Histórico

Argentino Messi é o melhor do mundo

Deu a lógica. O craque argentino Lionel Messi, estrela maior do Barcelona FC, clube que venceu seis competições só este ano, foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador do planeta em 2009. A premiação, a primeira na história para um atleta do seu país, encerra um ano perfeito para o camisa 10: além dos títulos pelo clube e a classificação para a Copa do Mundo pela Argentina, Messi faturou há poucas semanas a tradicional Bola de Ouro da “France Football”.

A cerimônia aconteceu em Zurique, na Suiça, e Messi foi eleito com votos de técnicos e capitães de 147 seleções nacionais. Ele somou 1.073 pontos e deixou para trás com ampla vantagem o português Cristiano Ronaldo (vencedor do ano passado), do Real Madrid, que totalizou 352 pontos. O brasileiro Kaká, também do clube merengue, aparece em quarto lugar, somando 190 pontos. 

Mas o Brasil esteve no alto do pódio na votação feminina: Pelo quarto ano consecutivo, a jogadora Marta leva para casa o prêmio de melhor do mundo da Fifa, se tornando a recordista em número de prêmios. “Estou realmente surpresa. É inevitável não me emocionar neste momento. O dia em que eu parar de me emocionar, o futebol acaba para mim”, disse a brasileira ao receber o troféu. Ela jogou por duas equipes este ano – Los Angeles Sol e Santos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo