Histórico

“Argo” ganha Oscar como melhor filme

Outros prêmios importantes ficaram para Ang Lee, melhor diretor; Daniel Day-Lewis, melhor ator e Jennifer Lawrence, melhor atriz

Ben Affleck
Ben Affleck

“Argo” venceu a disputa como melhor filme de 2012 na noite do Oscar, realizada neste domingo, 24 de fevereiro. Esta foi a primeira vez desde “Driving Miss Daisy” em 1990 que um filme ganhou o prêmio máximo sem seu diretor também ser indicado para a categoria de melhor diretor.

O filme, dirigido por Ben Affleck, contou o drama dos reféns americanos no Irã no final dos anos 80. “Argo” também ganhou os Oscars de melhor edição de filme e melhor roteiro adaptado, baseado numa missão da CIA para resgatar seis diplomatas americanos de Teerã, logo depois da Revolução Islâmica.

O Oscar de melhor filme para “Argo” foi anunciado em um dos segredos mais bem guardados da história da transmissão do evento quando a primeira-dama Michelle Obama fez uma aparição da Casa Branca para abrir o envelope que continha o nome do vencedor.
Ang Lee venceu o Oscar de melhor diretor por seu filme “Life of Pi”, batendo Steven Spielberg, cujo drama presidencial “Lincoln” levou apenas dois Oscars entre as 12 indicações. As outras três vitórias de “Life of Pi” vieram de melhor trilha sonora original, efeitos visuais e fotografia.

Daniel Day-Lewis, como se esperava, fez história e foi muito aplaudido ao se tornar o primeiro homem em todos os tempos a vencer o Oscar por três vezes. Ele faturou sua estatueta de ouro por seu excelente desempenho como o presidente americano Abraham Lincoln na época em que ele estava lutando pela abolição da escravatura e no fim da guerra civil dos EUA em “Lincoln”.

Jennifer Lawrence foi a ganhadora do prêmio de melhor atriz por interpretrar uma jovem viúva intempestiva na comédia “Silver Linings Playbook”. Ela tropeçou em seu vestido Dior quando estava subindo no palco para receber o prêmio, mas soube sair da situação constrangedora com muto charme.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo