Histórico

Arraia salta em barco e ataca homem de 81 anos

James Bertakis aparentemente estava tentando devolver a arraia para o mar quando foi ferido com o aguilhão do animal

Uma arraia saltou para dentro de um barco e espetou com sua cauda o peito de um idoso de 81 anos, deixando um aguilhão de 30 centímetros cravado no corpo do homem.

James Bertakis estava com uma neta e um amigo quando a arraia saltou para dentro do barco. A neta levou o barco para um cais e chamou por socorro. Ele foi levado a um hospital onde os médicos conseguiram remover partes do ferrão. Seu estado, porém, ainda é grave.

“Foi um acidente grotesco”, afirmou o chefe dos bombeiros de Lighthouse Point, David Donzella. “Foi muito estranho a coisa pular da água e espetá-lo. Ainda não consigo acreditar.”

Ataques fatais de arraias, como o que matou Steve Irwin, o “caçador de crocodilos”, são muito raros, segundo especialistas. Arraias normalmente são pacíficas, mas quando se sentem ameaçadas, atacam com um aguilhão serrilhado e venenoso que têm na cauda. Normalmente, o veneno causa apenas forte dor em humanos.

Bertakis estava aparentemente tentando devolver a arraia para o mar quando foi ferido, disse o comandante da polícia Mike Oh. A arraia, com um metro de envergadura, estava morta no barco, acrescentou

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo