Histórico

Arraial brasileiro será montado em Deerfield Beach

Festa junina da comunidade acontecerá no dia 14 de junho

Depois do carnaval, não há evento no calendário cultural brasileiro mais esperado pela comunidade do que a festa junina. Por isso, a Fundação Vamos Falar Português (VFP), que tem entre suas missões a preservação das nossas manifestações culturais nos Estados Unidos, vai promover o maior arraial do sul da Flórida, em Deerfield Beach, no dia 14 de junho. A iniciativa tem a parceria da promoter Debora Christina, da Sunny Fest Productions, e apoio do Consulado Brasileiro em Miami e do AcheiUSA.

Bingo, quadrilhas, gincana solidária, concurso do rei e da rainha caipira, barracas com comidas típicas, espaço para brincadeiras infantis e shows de música regional, com direito a sanfoneiro e forró de pé de serra. A Festa Junina brasileira terá tudo isso e muito mais. “A expectativa é que pelo menos três mil pessoas compareçam ao Sports Mall Complex, na esquina da 10th Street e Powerline”, acredita André Martins, presidente da VFP.

A festa já foi realizada com sucesso em 2005 e 2006, com a presença de milhares de pessoas, mas a deste ano terá um caráter beneficente: várias intituições estarão representadas em espaços próprios e toda a renda obtida nas barracas de brincadeiras será revertida para programas que ajudam a comunidade. Outra novidade é o espaço infantil, equipado com ‘wall climbing’, pula-pula e escorregas.

“Teremos atividades para toda a família e, ao final, será a hora dos shows mais animados e ao vivo”, explica Debora Christina, acostumada a realizar grandes eventos para os brasileiros na América – ela é a produtora do Brazilian Day, também em Deerfield Beach. A festa junina terá início às 3 pm do dia 14 de junho, domingo, com entrada franca para as crianças (adultos pagam oito dólares). Os interessados em participar com barracas no ‘arraial’ ou mesmo em obter mais informações podem ligar para o telefone (954) 394-1008.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo