Histórico

Arraial como nos bons tempos na Festa Junina USA

Anote na agenda: 11 de junho é dia de comemorar Santo Antonio, São João e São Pedro no Sul da Flórida. Evento será numa escola em Boca Raton

Os mais saudosos ainda guardam na lembrança aquelas festas juninas regadas a quentão, com comidas como pipoca, canjica, milho assado, pé de moleque, pamonha e outros quitutes. E fantasiados de caipiras todos dançavam a quadrilha, com destaque para o noivo, para a noiva e para o padre.

Ah, e as brincadeiras? O correio elegante, quando não havia telefone celular nem rede social, era uma das maneiras de demonstrar o interesse por ele ou por ela. Os mais malvados mandavam prender seu amor para depois pagar a multa e soltá-la(o) da prisão. A recompensa, é claro, vinha sempre em forma de beijo bitoquinha ou apaixonado. E nunca faltavam aqueles que participavam dos bingos e das rifas arriscando sair das festas com dinheiro ou prendas.

Se você figura neste grupo, não precisa mais morrer de saudades. A Festa Junina USA vai trazer todas estas doces recordações e proporcionar momentos mágicos para os brasileiros que optaram por trocar as noites frias do mês de junho no Brasil pelo clima quente da primavera/verão americano.

E os mais jovens, que deixaram o Brasil ainda pequenos ou nasceram aqui, vão poder vivenciar um pouco do clima que embala o país de Norte a Sul com esta festa que se tornou uma das mais comemoradas. Esse ambiente familiar e descontraído pode ser revivido na Festa Junina USA. Os empresários que desejam expor seus produtos e serviços neste evento, que deve reunir cerca de três mil pessoas, portanto não podem perder a oportunidade de falar com um público segmentado e totalmente receptivo às suas mensagens.

Quem quiser saber mais sobre como participar do evento, promovido pela Fundação Vamos Falar Português e pela Sunny Fest, deve entrar em contato com Debora Cristina (veja o quadro abaixo). Restam poucos espaços disponíveis para montar sua barraca. E você não vai querer ficar de fora, não é mesmo?

Festa Junina USA
Data: 11 de junho
Endereço: Olympic Heights Community High School (2010 Lyons Road, Boca Raton)
Contato: (954) 394-1008
Website: www.festajuninausa.net
Informação: Adultos – $5.00 e crianças não pagam

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo