Turismo

Arraial D’Ajuda, na Bahia, é eleito o destino mais acolhedor do mundo

Com base avaliações de clientes do Booking.com, Arraial D’Ajuda liderou a lista global, deixando para trás destinos na Grécia, Portugal e Austrália

Arraial d'Ajuda é conhecido por seu ambiente calmo e sereno (Foto: Tripadvisor)
Arraial d’Ajuda é conhecido por seu ambiente calmo e sereno (Foto: Tripadvisor)

Em um feito inédito, Arraial D’Ajuda, um distrito de Porto Seguro, na Bahia, conquistou o primeiro lugar na renomada pesquisa Traveller Review Awards realizada anualmente pela empresa turística Booking.com. Esta é a 12ª edição da premiação que reconhece territórios e prestadores de serviços de viagens de 221 países pelo seu compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano.

Com base em mais de 309 milhões de avaliações de clientes do Booking.com, Arraial D’Ajuda liderou a lista global, deixando para trás destinos como Ermoupoli (Grécia), Viana do Castelo (Portugal) e Daylesford (Austrália). Parte da Rota do Descobrimento do Brasil, este destino baiano é conhecido por seu ambiente calmo e sereno, tornando-se uma escolha ideal para dois terços (66%) dos turistas que buscam descanso e relaxamento em suas viagens de 2024.

Além do grande reconhecimento da hospitalidade baiana, o Brasil também se saiu bem no prêmio porque subiu duas posições em relação ao ranking do ano passado. Agora, o país ocupa o 7º lugar entre os países com mais premiações no Traveller Review Awards 2024, liderado pela Itália, seguida pela Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.

Ranking Brasileiro

Além do destaque para Arraial D’Ajuda, a pesquisa também revelou os top 10 destinos mais acolhedores dentro do Brasil. A lista considerou locais com pelo menos 50 acomodações elegíveis ao prêmio da plataforma.

São Bento do Sapucaí, em São Paulo, liderou o ranking nacional, seguido por Pedra Azul (ES), Carrancas (MG) e Visconde de Mauá (RJ). Quanto aos estados mais acolhedores, Santa Catarina ficou em primeiro lugar, seguido por Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas e Rio Grande do Norte.

A Booking é uma das maiores plataformas de hospedagens do mundo e tem esse prêmio como parte da pesquisa de Previsões de Viagem para 2024. Conforme a plataforma, a pesquisa em questão foi realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. Ao todo, 27.730 pessoas em 33 países e territórios participaram. Os participantes responderam a uma pesquisa online em julho de 2023.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo