Artes Plásticas

Art Basel começa no dia 7 de dezembro em Miami

Magic City se torna mais uma vez o centro das atenções do mundo das artes por quatro dias

Photo de Oriol Tarridas para o Artsy

DA REDAÇÃO – Como ocorre há duas décadas, o Art Basel Miami movimenta o cenário cultural e artístico da cidade, que se torna referência em termos de arte moderna e contemporânea no planeta no início do mês de dezembro. Entre 7 e 10 de dezembro, cerca de 250 galerias estarão apresentando as obras de arte de quatro mil artistas de todo mundo. O local oficial da exposição é Miami Beach Convention Center, entretanto, várias mostras paralelas espalham-se pela cidade durante a semana de arte que domina o Sul da Flórida. Por toda a cidade, diversos objetos de artistas, obras, eventos e festas.

No evento, galerias da América do Norte, Europa, Ásia, África e sobretudo América Latina levam obras dos mestres da arte moderna e contemporânea, assim como a nova geração de estrelas emergentes. Pinturas, esculturas, instalações, fotografias, filmes e trabalhos editados da mais alta qualidade serão expostos no principal salão de exibição. Obra de arte de grandes proporções, filmes e performances se tornarão parte do cenário externo da área perto de Collins Park e SoundScape Park.

O Brasil também estará presente de maneira incisiva. Galerias conceituadas como A Gentil Carioca, Bergamin & Gomide, Luciana Brito Galeria, Casa Triângulo, DAN Galeria, São Paulo, Fortes D’Aloia & Gabriel, Galeria Leme, Mendes Wood DM, Galeria Millan, Galeria Nara Roesler, Galeria Luisa Strina e Vermelho – todas do eixo Rio São Paulo – trarão as obras dos artistas que representam.

Por falar em galerias de arte brasileiras, vale a pena destacar duas delas que estão radicadas em Miami e abrem suas portas para exibição de artistas brasileiros e outros latino-americanos. Art & Design Gallery, de Marilia Cavalcanti, que tem exposição individual “Crossing Borders” da brasileira Rosangela Loschi, radicada em Miami, e Duo Art Gallery, de Didi Marchi, que abre em 28 de novembro a mostra “Brazil Generations; 50 Years of Art”, com curadoria de Antonio Carlos Cavalcanti e obras de Caciporé Torres, Carlos Ziebel, Claudio Tozzi, Gilberto Salvador, Ivald Granato, Neno Ramos e Rubens Gerchman. Esta exposição encerra-se em 28 de janeiro.

Portanto, se você pensa em viajar para Miami no início de dezembro e aprecia arte moderna e contemporânea (ou se vive na região), o ideal é adquirir ingressos com antecedência através do website https://www.artbasel.com/news/art-basel-in-miami-beach-tickets-available-now. Miami Art Basel abre na quinta-feira, 7 de dezembro, e termina no domingo, 10 de dezembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo