Artes Plásticas

Art Basel Miami Beach comemora 20 anos com presença de artistas brasileiros

De 1 a 3 de dezembro, maior feira de artes das Américas reúne algumas das mais consagradas galerias do mundo, incluindo 12 representantes do Brasil

A artista brasileira Aleta Valente, representada pela A Gentil Carioca, é um dos destaques feira. Foto: Divulgação

Dezembro chegando e junto aquela época do ano em que Miami vira o epicentro do mundo das artes com mais uma edição da Art Basel Miami Beach. Este ano, a maratona aberta ao público de 1 a 3 de dezembro, no Miami Beach Convention Center, conta com 282 expositores de 38 países, incluindo Brasil, em uma das feiras mais consagradas das Américas.

Celebrando 20 anos de existência e a maior edição já feita na cidade, o evento atrai visitantes internacionais, moradores locais, colecionadores e celebridades em busca de muita arte e diversão, com algumas das principais galerias do mundo: Gagosian, Hauser & Wirth, Pace, David Zwirner, Lisson Gallery, entre outras.

Doze galerias brasileiras marcam presença no setor principal da feira: A Gentil Carioca, Galeria Raquel Arnaud, Luciana Brito Galeria, Casa Triângulo, Dan Galeria, Fortes D’Aloia & Gabriel, Gomide & Co, Millan, Nara Roesler, Simões de Assis, Luisa Strina e Vermelho. A Central Galeria participa da seção Positions e, na Survey, aparece o escritório Paulo Kuczynski, de São Paulo. A artista brasileira Aleta Valente, representada pela A Gentil Carioca, é um dos destaques feira, com matéria exclusiva publicada no site da Art Basel.

Assim como no ano passado, esta edição abre antecipadamente, nos dias 29 e 30 de novembro, só para convidados VIPs. Com tickets a partir de $55 (estudantes e seniors), o público pode curtir a feira de quinta (1) a sábado (3), com domingo novamente fora da agenda. 

Em frente ao Miami Beach Convention Center, a feira-irmã da Art Basel, Design Miami, apresenta objetos de design para colecionadores, de quarta (30) à domingo (4), com tickets a $33.

A Art Basel Miami Beach faz parte da Art Miami Week, temporada onde quase todos os museus, galerias e instituições de arte da cidade oferecem alguma programação especial. Para saber mais sobre os eventos que compõem a semana de artes, acesse https://www.artmiami.com/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo