Histórico

Art Basel movimenta Miami Beach

Maior evento de arte moderna do continente, Art Basel traz trabalhos de artistas de todo o mundo

Entre os dias 1º e 4 de dezembro, Miami Beach sediará a 10ª edição da Art Basel Miami Beach, o evento de arte mais prestigiado das Américas. Mais de 260 principais galerias de arte da Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e África participam mostrando da mostra exibindo os trabalhos de mais de 2,000 artistas dos séculos 20 e 21 no Miami Beach Convention Center.

Este ano, a Art Basel Miami Beach inaugurará uma nova colaboração com o Bass Museum of Art no setor de Arte Pública, transformando o Collins Park numa área única com obras de arte e instalações de renomados artistas e de talentos emergentes. Pela primeira vez, a Art Video será apresentada com projeções em larga escala na parede do New World Center, projetado por Frank Gehry. As mostras públicas gratuitas integram uma série de eventos especiais e performances programadas por toda a cidade de Miami Beach durante o período do evento para comemorar a 10ª edição.

Galeria e artistas brasileiros

Dentro deste cenário, algumas galerias brasileiras foram selecionadas e estão participando do evento. Entre elas, figuram a DAN Galeria (São Paulo); Fortes Vilaça, (São Paulo), com obras de Tiago Carneiro da Cunha; Galeria Leme (São Paulo), com obras de Sandra Gamarra, Marcelo Moscheta; Galeria Laura Marsiaj (Rio de Janeiro), com trabalhos de Ana Miguel, Paulo Vivacqua e Marília Razuk; Galeria de Arte (São Paulo), com obras de Débora Bolsoni, Cabelo e Felipe Cohen; Galeria Nara Roesler (São Paulo), com trabalhos de Artur Lescher, Marco Maggi, Sergio Sister, e jovens artistas como Rosana Ricalde (Baró Galeria, São Paulo), Cinthia Marcelle (Silvia Cintra + Box 4, Rio de Janeiro), Paulo Nazareth (Mendes Wood, São Paulo) e Otavio Schipper (Anita Schwartz Galeria de Arte, Rio de Janeiro).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo