Histórico

Art of the Storytelling Festival realiza-se neste sábado

Programa é aberto ao público e está marcado para Biblioteca Central de Miami-Dade, entre 10 da manhã e 4 da tarde

O Art of the Storytelling Festival é um programa de intercâmbio cultural entre o Sistema Público de Bibliotecas do Condado de Miami-Dade (MDPLS) e o Sistema Público de Bibliotecas do Estado do Rio de Janeiro. Esse programa transformou-se em um projeto cultural internacional importante e é realizado a cada ano com um país diferente.

Neste ano o país escolhido foi o Brasil, devido ao interesse despertado em função dos programas realizados pela VFP nas bibliotecas públicas dos Condados de Miami e de Broward. E o evento está marcado para a Biblioteca Central de Miami-Dade (101 West Flagler Street, downtown Miami), entre 10 horas da manhã e 4 da tarde.

O projeto exigiu várias reuniões e foi dividido em três etapas. Na primeira fase do projeto, houve uma visita da diretoria do MDPLS ao Rio de Janeiro, acompanhada e recepcionada por integrantes da VFP, que também promoveu o encontro do Secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, professor Arnaldo Niskier, e integrantes do Sistema Público de Bibliotecas das duas cidades, que estiveram em reuniões de acerto de detalhes da programação.

A Fundação Vamos Falar Português contou, também, com o apoio de parceiros como a TAM Airlines e Daniel Azulay que aderiram ao projeto e ainda com o importante apoio do Consulado Geral do Brasil em Miami, com o embaixador João Almino e com o cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Edmund Atkins.

Nas seguintes etapas, comitivas formadas por contadores de história e bibliotecários das duas cidades tiveram a oportunidade de conhecer e trocar informações técnicas e gerais. Além da programação profissional, eles visitaram escolas nas quais os contadores de história se apresentaram, participaram de workshops. visitaram as bibliotecas museus, teatros, e claro, conheceram alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro e de Miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo