Artes Plásticas

Arte estampada em murais

Marie Corrêa se junta a Mabel e Liliana Vittini para criar belos murais no sul da Flórida

A VittiArt Design & Painting, onde Marie Corrêa trabalha, é responsável por diversos murais espalhados pelo sul da Flórida (Foto: Marie Corrêa)
A VittiArt Design & Painting, onde Marie Corrêa trabalha, é responsável por diversos murais espalhados pelo sul da Flórida (Foto: Marie Corrêa)

DA REDAÇÃO – Admiradores do pintor mexicano Diego Rivera sempre citam os murais da indústria de Detroit. Ele e Frida Kahlo, seu grande amor, ficaram quase um ano em Detroit para pintar 27 painéis, contratado por Edsel Ford. Este foi apenas um dos grandes trabalhos do gênio dos murais que deixou muitos seguidores.

Uma delas é Mabel Vittini, especialista em murais pelo sul da Flórida. A americana, de origem argentina, é a proprietária da VittiArt Design & Painting. Seus murais ornamentam as fachadas de várias empresas, emprestando uma marca registrada que serve como referência para os clientes de bares e restaurantes em que os murais estabelecem uma identificação.

Mabel, porém, não atua sozinha. Ela tem a parceria de Liliana, sua irmã gêmea, e da brasileira Marie Corrêa. A conterrânea já trabalha com a artista há 10 anos, colocando um pouco do brilho brasileiro nos murais. “Todas nós realizamos as pinturas, mas o acabamento final fica por conta a Mabel. Afinal, a assinatura das obras é dela”, afirma Marie.

Marie Corrêa se junta a Mabel Vittini e Liliana Vittini (Foto: Divulgação)
Marie Corrêa se junta a Mabel Vittini e Liliana Vittini (Foto: Divulgação)

A brasileira, que tem outra atividade profissional, adora trabalhar com arte. Vários restaurantes tem a marca pessoal da VittiArt Design & Painting, como o Tijuana Taxi & Co, localizado em Deerfield Beach. 

Agora, Marie e outras integrantes do time terminaram a decoração do Briny Irish Pub, em Pompano Beach. “Para nós, este trabalho teve até mesmo um aspecto sentimental, porque já havíamos pintado o bar dez anos atrás. Agora, fomos contratadas para redecorar com um estilo mais vívido e colorido”, destaca Marie que se juntou a Liliana e a Mabel na execução dos murais. “Fico feliz por ser brasileira e imprimir minhas digitais nestes murais”, finaliza.

Que venham novos murais para transformar o sul da Flórida em um museu ao ar livre!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo