Histórico

Artefato similar a uma bomba explode na Disney World

Policiais do condado de Orange descobriram um “artefato rudimentar” semelhante a uma bomba numa lata de lixo do estacionamento de Downtown Disney nesta segunda-feria de manhã (07/02). “Nossos investigadores encontraram materiais que normalmente são usados em artefatos similares a bombas”, comentou o xerife do condado de Orange, Kevin Beary, numa conferência de imprensa realizada esta manhã. “Acreditamos que isto não tenha sido concebido para causa significativos danos à propriedade ou ferimentos”.

Beary disse que a segurança foi reforçada no condado, por conta dos incidentes ocorridos em Londres e em Glasgow e por causa da proximidade com o dia 4 de julho, Dia da Independência dos EUA. Mas desconsiderou o artefato como um plano sofisticado de terrorismo, doméstico ou internacional.

Um segurança da Disney, fazendo o policiamento de bicicleta, chamou os policiais por volta das 12:30, após ter ouvido um barulho e visto uma fumaça saindo da lata de lixo no estacionamento de Downtown Disney. A lata de lixo estava numa área atrás do teatro do Cirque du Soleil, mas bem distante, e em frente ao campo de golfe do Saratoga Springs Resort. Não há atrações ou lojas naquela área.

Não houve nenhum dano material nem ferimentos em qualquer pessoa. “O único prejuízo foi a lata de lixo”, brincou Kim Prunty, porta-voz da Disney World.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo