Histórico

Artilheiros se destacam no ataque do Flamengo

Hernane e Paulinho marcaram os gols da vitória sobre o Bahi

Na noite da última quarta-feira(16), o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 com gols de Paulinho e Hernane. Novamente, os homens de frente decidiram. E o fato não chega a ser novidade se comparado aos últimos jogos. Com os dois tentos marcados, o ataque Rubro-negro alcançou sua melhor sequência no Campeonato Brasileiro e ajudou, mais uma vez, a equipe a se afastar do rebaixamento.

O Rubro-negro balançou as redes adversárias pelo sexto jogo consecutivo, algo que ainda não havia ocorrido na competição, e chegou aos 40 pontos, aumentando para oito a distância da degola – em 16º, o Criciúma tem 32 pontos.

A sequência nos últimos seis jogos é tão boa que já representa um terço dos gols marcados pelo time no Campeonato Brasileiro. Somando os duelos contra Bahia, Botafogo, Internacional, Vasco, Coritiba e Criciúma, o ataque do Flamengo fez 12 gols. Na competição inteira, o time balançou as redes 36 vezes.

O técnico Jayme de Almeida exaltou o bom momento e disse que tudo é uma questão de confiança.

“Eles estão com a moral elevada. É bacana o que está acontecendo ali no setor ofensivo. Sinceramente, nem estamos trabalhando muito com bola. Acontece que, desde que assumi, venho passando muita confiança para todos eles. Converso, chamo no canto, lembro a importância que eles têm para o time e as coisas vão acontecendo. E foi assim de novo”, comentou o treinador.

Jayme ainda citou o entrosamento de Paulinho com os jogadores da ala direita do campo e a boa capacidade de finalização de Hernane.
“Aquela descida ali pela direita do Paulinho com o Léo Moura tem nos ajudado muito em todos os jogos. Eles estão se conhecendo cada vez melhor, se entendendo e o resultado está aí. Sobre o Hernane, são muitas qualidades. O cara vive um momento iluminado. Ele já vinha jogando com Mano e melhorou ainda mais depois que eu assumi. Está correspondendo bastante. E é um jogador importantíssimo taticamente, sabe trabalhar para a equipe. Além disso, é um grande finalizador. Não tem desperdiçado as chances”, avaliou o comandante do Flamengo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo