Artes Plásticas

Artista brasileira ganha mostra no consulado de Boston

Consulado brasileiro na capital de Massachusetts convidou a capixaba Margarette Mattos para expor suas obras em mostra que abre ao publico na segunda-feira (20) 

A artista plástica Margarette Mattos
A artista plástica Margarette Mattos

DA REDAÇÃO – A ideia é abrir espaço para uma melhor divulgação e exibição da arte produzida por brasileiros que vivem nos Estados Unidos. O palco é a sede do Consulado Brasileiro de Boston, na capital do Massachusetts, e a primeira artista a receber essa oportunidade é Margarette Mattos, convidada pelo consulado para expor suas obras.

Margarette Mattos ganha, assim, uma exposição de suas obras intitulada “Terras e Minerais do Brasil”. Capixaba residente em Cambridge (MA), ela produz arte expressionista abstrata que explora cores e texturas através do uso de uma técnica mista, na qual a artista mistura minério de ferro a tintas e pimentos. De acordo com o consulado, “foram muitos anos de pesquisa para desenvolver esta técnica, em que ela imprime um efeito único e exclusivo em seus trabalhos”.

“A fascinação pelas cores e texturas do minério de ferro bruto extraído das áreas da cidade de Itabira, em Minas Gerais, e da Serra dos Carajás, no Pará, são a inspiração para o meu trabalho”, diz a artista. “Ao combinar o minério com tinta acrílica eu produzo sobre a tela imagens abstratas e básicas, tais como círculos e retângulos.”

O consulado informa que Margarette já expôs seus trabalhos nos Estados Unidos, no Brasil e na Europa. Mais recentemente, obras suas puderam ser vistas nas galerias Jo Slavieiro & Guedes, no Brasil; Pleiades Gallery, em New York; e Judi Rotenberg Gallery, em Boston. A artista também ganhou o premio Brazilian International Press Awards 2016 na categoria Artes Visuais – Mix Midia.

Haverá uma recepção de abertura para a exposição na noite de sexta-feira (17). Na ocasião, a artista irá fazer a entrega do quadro intitulado “Hymno”, doado ao consulado. A tela presta homenagem aos imigrantes brasileiros. A noite de abertura contará ainda com a apresentação dos cantores Anna Borges e Bill Ward, que irão apresentar reportório de samba e bossa nova.

SERVIÇO
‘Terras e Minerais do Brasil’, por Margarette Mattos
Quando: de 17 de junho a 19 de agosto, de segunda a sexta, das 9am às 4pm
Onde: Consulado-Geral do Brasil em Boston (175 Purchase St, Boston, MA)
Preço: grátis
Informações: +1 (617) 970-1604

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo