Histórico

Artista brasileiro vai expor no Fairchild em Miami

Da Redação – Aquele tronco velho e aquela árvore morta são a matéria prima desse artista brasileiro de renome internacional: Hugo França. O que poderia ser destruído pelo fogo ou simplesmente largado no meio da floresta, nas suas mãos se transforma em obra de arte disputada. Ele já vendeu cadeiras por até $18 mil e uma mesa por $100 mil.

O melhor de suas produções estará à disposição do público no Fairchild Gardens’s 2013-2014 Art Season que começa dia primeiro de dezembro e vai até 31 de maio de 2014 (10901 Old Cutler Road, Coral Gables). Suas obras também estarão no Art Basel Miami Beach (5 a 8 de dezembro).

O brasileiro usa somente matéria prima natural, na maioria das vezes áreas mortas e queimadas encontradas no Brasil para suas obras.
Além de bancos, mesas, cadeiras, ele está faz esculturas e peças como pias e até corrimão para escadas. Não é à toa que suas obras estão hoje nas mãos de colecionadores, magnatas e artistas como Will Smith.

França viveu com tribos indígenas na Bahia, onde aprendeu técnicas milenares de uso da madeira. Ao invés de usar o pedaço de madeira no que ele quer, ele aproveita o formato para transformar a peça no que ela mais parece ser.

Justamente porque usa o respeito à madeira e suas formas, França foi convidado a participar do Fairchild Garden. A instituição tem como objetivo o incentivo à sustentabilidade e promoção da conservação do meio ambiente.

Mais sobre o Fairchild Garden pelo website www.fairchildgarden.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo