Histórico

Artista é a única brasileira selecionada para exposição no Michigan


Pintora Ana Michaelis e sua obra de arte

A artista plástica Ana Michaelis é a primeira brasileira selecionada para participar do prêmio Artprize 2013, que está sendo realizado até o dia 6 de outubro em Grand Rapids, Michigan (EUA). Na quinta edição do evento, a única representante do Brasil na mostra cria, com sua delicada pintura, uma instalação denominada Illusion, obra que ocupará três grandes paredes do Grand Rapids Art Museum-GRAM. As informações são do site Arte e Cultura (www.arteecultura.com.br

A Artprize é uma organização independente, e a escolha de Ana Michaelis para mostra é fruto de um concurso de arte aberto e internacional. Ao longo de 19 dias, três quilômetros quadrados no centro de Grand Rapids Michigan tornam-se uma enorme exposição de arte, com os trabalhos selecionados.

Os espaços expositivos são abertos ao público e a entrada é gratuita, contando com uma premiação “decidida inteiramente por votação do público “que pode chegar a $ 560,000.00. Este ano, o tema do GRAM é “Reimaginando a Paisagem e o Futuro da Natureza”, e conta com 24 artistas instigados a exibir obras que exploram imagens e ideias tiradas não apenas do mundo real, como também de discussões contemporâneas sobre o meio ambiente e as fronteiras da ciência natural.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo