Artes Plásticas

Artista europeu encanta Rio-2016 com esculturas gigantes

Uma delas, instalada no topo de um prédio no bairro do Flamengo, retrata o atleta do Sudão Mohamed Younes Idriss, de 27 anos, recordista africano de salto em altura

Gigantesca escultura realizada pelo artista plástico francês JR para celebrar as Olimpíadas no Rio
Gigantesca escultura realizada pelo artista plástico francês JR para celebrar as Olimpíadas no Rio

É impossível não falar de Rio de Janeiro nesta e nas próximas semanas. A principal cidade do Estado fluminense sedia uma Olimpíada, evento que poucas metrópoles no planeta têm a honra de organizar. Capital, portanto, do esporte neste mês de agosto, o Rio também revela sua vocação para meca da cultura. Prova disso são as obras do artista plástico francês JR.

Uma delas, instalada no topo de um prédio no bairro do Flamengo, retrata o atleta do Sudão Mohamed Younes Idriss, de 27 anos, recordista africano de salto em altura. Reportagem publicada pelo portal G1 traça um perfil das obras do artista.

Idriss ficou de fora da Rio 2016 porque se machucou antes da prova de qualificação, mas, sob o olhar criativo de JR, mesmo sem competir, ele pode ser visto “saltando” um prédio. A obra surpreende quem passa pela região –enquanto corpo e pernas do atleta ficam posicionados sobre a estrutura de metal, seu rosto chega a se sobrepor aos três andares superiores do edifício.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo