Histórico

Artista plástica brasileira Fernanda Meirelles expõe em Wynwood

Paulistana radicada em Miami há 17 anos expõe em galeria localizada na meca artística da cidade

DA REDAÇÃO

Artista plástica brasileira Fernanda Meirelles expõe em WynwoodMetrópole reconhecida internacionalmente como uma das áreas mais artísticas e sede anual da importante feira europeia Art Basel, Miami é o palco ideal para brindar os amantes da arte com a nova exposição Infinite Dimensions, da brasileira Fernanda Meirelles. A artista radicada em Miami há 17 anos vai expor na galeria Wynwood Art Group em outubro, trazendo 30 telas.

Célebre por sua arte abstrata onde a mistura de cores resulta em um produto final sofisticado, contemporâneo e cheio de significados, Fernanda terá suas mais recentes obras expostas, de 2 a 20 de outubro, na galeria Wynwood Art Group – localizada no coração do bairro que virou sinônimo de modernidade, experimentação e criatividade, a oeste de Downtown Miami.

Infinite Dimensions traz ao público cerca de 30 quadros em tinta acrílica sobre tela, que na visão da artista, transmite as infinitas dimensões do abstrato gestual. Uma viagem ao interior do seu ser, como ela mesma define sua arte: “Muito além desse mundo tridimensional, onde apenas a imaginação pode chegar, há um mundo de sonhos e encantamento. Um mundo de formas, sensações e cores, no qual tempo e distância não existem. É a dimensão infinita, a dimensão do artista. Lá eu me abrigo, lá dou forma às minha sensações. Cuidado, é entre meus sentimentos que eu o convido a entrar”.

Fernanda Meirelles tem exibido seus trabalhos em vários países, tendo recentemente sido agraciada com uma medalha na Bienal de Florença, Itália. Durante vários anos teve sua própria galeria em Sunny Isles Beach.

O mercado da arte reconhece e aprova as criações de Fernanda. A curadora Liane Rivas é uma das especialistas que não economiza elogios à produção da artista, em especial nessa exposição. “Infinite Dimensions explode para além de seus limites, e traz Fernanda Meirelles em sua melhor forma”, afirma.

Fernanda é paulista e tem viajado vários países entre América do Sul, Europa até chegar aos Estados Unidos. A arte japonesa (São Paulo tem a segunda maior colônia japonesa fora do Japão) teve grande influência no trabalho da artista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo