Artista plástico brasileiro recebe prêmio de revista em Miami

0
1358

Artista plástico brasileiro recebe prêmio de revista em MiamiO artista plástico brasileiro, Edilson Barbosa, vai receber em Miami no dia 5 de setembro o prêmio “ArtTour International Magazine” por ter sido escolhido por essa revista para ter seus trabalhos publicados no livro de arte “60 Masters de 2014”. A revista especializada lança todos os anos este livro que é resultado da seleção de 60 pintores entre mais de 1.2 mil artistas internacionais.

Barbosa é o único brasileiro presente no livro. “Sou grato a Deus pelo reconhecimento que vem para valorizar ainda mais a minha obra num mercado tão competitivo como o internacional”, disse o artista que é presidente da Academia Nacional de Artes Plásticas.

O mineiro começou cedo a pintar aos 12 anos de idade e já recebeu prêmios relativos à sua arte que tem como característica figuras do Oriente.

Edilson Barbosa já exibiu suas obras em Roma, Amsterdã, Nova York, Barcelona, Taragona, Madri, Viena, Paris, Dubai e Lisboa. . Além de inúmeras exposições e acervos públicos e particulares no Brasil, também integra acervos em Los Angeles, Lakewood, Miami, Paris, Barcelona, Buenos Aires, Córdoba, Canadá, Líbano, Itália, Kuait, Áustria, Emirados Árabes e Arábia Saudita e foi curador de exposições por todo o mundo. Conheça mais sobre a obra do artista no site www.eebarbosa.com.br.