Histórico

ArtServe recebe artistas brasileiros em Fort Lauderdale

Artistas plásticos do sul da Flórida mostram suas várias formas de criar com uma visão bem particular

DA REDAÇÃO – A ArtBrazil é a primeira exposição coletiva de artistas brasileiros contemporâneos no “ArtServe” de Fort Lauderdale. Tendo como tema a experimentação com diversos entendimentos de brasilidade e sob o título “ArtBrazil”, a mostra reúne mais de vinte artistas, com instalações, telas em acrílico, intervenções, aquarelas, esculturas, fotografias, dança, filmes e música. O evento, com curadoria de Jade Matarazzo, conta com o incentivo cultural do Consulado-Geral do Brasil em Miami e do “Artserve” de Fort Lauderdale.

Fernanda Meirelles, Eleonora Goeretkin, Andrea Felizardo e Jade Matarazzo, entre outras, são algumas artistas com trabalhos na mostra.

Uma característica comum entre os selecionados é a condensação de seus universos em diferentes repertórios e expressões. Outro ponto em comum é que a maior parte dos artistas não mora no Brasil, e suas expressões têm uma visão de um Brasil diferente pela distância: –a sensibilidade, a vivência e a ausência se manifestam em cada um de uma forma diferente. Neste sentido, a mostra tem um quê de laboratório sensorial também”, define Jade.

A mostra ArtBrazil é uma iniciativa pioneira entre artistas brasileiros, tanto por seu tema quanto por reunir formas tão variadas e complementares de expressão artística. É com satisfação que o Consulado-Geral apóia esta exposição, e espero que a comunidade local possa tirar proveito desta oportunidade de ter contato com tantas formas diferentes da expressão de nossa brasilidade”, disse o cônsul-geral do Brasil em Miami, embaixador Hélio Vitor Ramos Filho.

Jade Matarazzo
Jade Matarazzo

Fernanda Meirelles
Fernanda Meirelles

Eleonora Goeretkin
Eleonora Goeretkin

É uma honra para o ArtServe apresentar o ArtBrazil, uma celebração da influência do Brasil no cenário da arte contemporânea em nossa região. De Miami a Palm Beach, o rápido crescimento da comunidade brasileira já causou um impacto significativo sobre a arte e a cultura de nossa área. A localização central do ArtServe, sua instalação eclética e rede de oportunidade de negócios é ideal para demonstrar a vibração das cores, a riqueza das texturas e a variedade de meios que abrangem o atual clima de arte do Brasil. Viva o Brasil! Queremos fortalecer e estender esta parceria por muitos anos”, afirmou a presidente e CEO do ArtServe, Jaye Abbate.
Dependendo do sucesso da mostra, o evento pode repetir-se nos próximos anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo