Negócios

As 10 melhores empresas para investir em 2022

Essas ações podem fornecer bons retornos em 2022 e algumas delas já foram bem este ano

A Tesla não para de surpreender o mercado e suas ações refletem a preferência dos investidores (Foto: seekingalpha.com)
A Tesla não para de surpreender o mercado e suas ações refletem a preferência dos investidores (Foto: seekingalpha.com)

Os investidores não podiam fazer nada além de comemorar seus retornos em 2021, quando o S&P 500 sacudiu os efeitos da pandemia do coronavírus e retornou mais de 26% aos investidores até 16 de dezembro de 2021. Se o mesmo será verdadeiro em 2022, no entanto, é um ponto de interrogação. Muitos analistas esperam que 2022 seja mais um “mercado de selecionadores de ações”, o que significa que as médias gerais podem ser fracas, mas ainda haverá bolsões de oportunidades. Aqui está uma ampla gama de ações que podem ter um desempenho superior em 2022 com base em uma variedade de fatores, desde subvalorizadas a supervalorizadas.

Tesla (TSLA)

A Tesla continuou a superar as expectativas por anos, seguindo seu extraordinário ganho de 700% em 2020 com um ganho de 31% no acumulado do ano em 2021 (em 16 de dezembro). Em 2022, ganhos adicionais podem ocorrer. A empresa se transformou em um motor de lucro, depois de anos perdendo dinheiro, e analistas esperam que a empresa ganhe $8,17 por ação em 2022.

Atlassian (TEAM)

Atlassian é a empresa de software com sede na Austrália por trás de produtos como Jira, Confluence, Bitbucket, Trello e OpsGenie. O software da empresa é principalmente para desenvolvedores de software e departamentos de TI, mas também ajuda as pequenas empresas a colaborar e se tornar mais eficazes. As estimativas dos analistas de consenso são de compra, com um preço médio-alvo de $500 em 12 meses, ou cerca de 45% acima dos níveis atuais (em 16 de dezembro).

Disney (DIS)

A Disney é uma queridinha de Wall Street de longa data que não tem sido nada além de decepcionante para os investidores até agora em 2021. Em 16 de dezembro, as ações da Disney caíram cerca de 17% no acumulado do ano, enquanto os mercados mais amplos subiram aproximadamente a mesma quantia. Depois de se recuperar fortemente da onda de vendas do mercado de março de 2020, a Disney caiu vertiginosamente de seu recorde histórico de $203,02 estabelecido em março de 2021.

Norwegian Cruise Line (NCLH)

Se você gosta de apostar, a Norwegian Cruise Line pode atrair seu interesse para um investimento de 2022. Os estoques de cruzeiros foram atingidos em 2020 – parecia que todos iriam à falência durante o auge da pandemia – e ainda há alguns especialistas que pensam que eles nunca mais serão os mesmos, mesmo que sobrevivam. A partir de agora, a Norwegian Cruise Line está negociando 70% abaixo de seu máximo histórico de $ 63,76 estabelecido em 2015.

PayPal (PYPL)

O PayPal mudou quase sozinho o mundo do processamento de pagamentos, mas teve um ano de 2021 absolutamente desanimador. Em 16 de dezembro, as ações caíram cerca de 19% no acumulado do ano. Embora o crescimento do PayPal tenha desacelerado um pouco, ele ainda está gerando lucros significativos e caiu cerca de 40% em relação ao seu máximo histórico.

DocuSign (DOCU)

A DocuSign atingiu níveis estratosféricos nos primeiros dias da pandemia, pois parecia que todos os negócios seriam feitos remotamente e perpetuamente. Conforme o mundo começou a se abrir e os negócios começaram a retornar a um certo sentido de normalidade, a fé na empresa começou a diminuir. Embora o estoque provavelmente vá despencar até o final de 2021 devido à perda de impostos no final do ano, ele pode estar maduro para uma recuperação no final de 2022.

JPMorgan Chase (JPM)

O JPMorgan Chase pode estar em uma posição favorável para 2022. Os bancos tradicionalmente têm um desempenho melhor quando as taxas de longo prazo aumentam, pois podem emprestar dinheiro a taxas mais altas, ao mesmo tempo em que pagam taxas mais baixas de curto prazo em contas de depósito. O JPMorgan Chase permanece barato em termos relativos, com cerca de 10x os lucros, e paga dividendos saudáveis ​​de 2,49% (em 16 de dezembro).

Ford Motor (F)

A Ford Motor teve um desempenho desanimador nas últimas duas décadas, com as ações sendo negociadas onde estava em 2001, mesmo depois de um ganho espetacular de 138% no acumulado do ano em 2021. A empresa paga um dividendo saudável de 2% e ainda negocia 52% abaixo de seu recorde histórico de $42,45 definido em 1999.

Adobe (ADBE)

Adobe Inc. é outro grande sucesso que ganhou no dia 3 de dezembro, caindo mais de 8% em simpatia com o DocuSign. Mesmo após o revés de dezembro, a Adobe continua com alta de 13% no acumulado do ano (em 16 de dezembro).

Pfizer (PFE)

A Pfizer sempre foi uma ação defensiva em tempos de mercados sobrevalorizados. Mas a Pfizer é muito mais do que um estoque seguro. Com a vacina COVID-19, a Pfizer parece que terá mais pernas do que se pensava originalmente. A empresa espera que a receita de sua vacina em 2021 e 2022 chegue a $ 65 bilhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo