Histórico

As estrelas milionárias do futebol

Elenco do Brasil é avaliado em 515 milhões de euros, mas seleção da Espanha é a mais cara

O site português ‘Futebol Finance’ se deu ao trabalho de avaliar as seleções e jogadores que vão disputar a Copa do Mundo da África do Sul, dentro de seis meses. E o resultado mostrou que as estrelas do Brasil valem, juntas, 515 milhões de euros no mercado da bola. O mais surpreendente é que o escrete Canarinho não é o mais ‘caro’ da Copa, já que esse título ficou com a Espanha, cujo elenco foi avaliado em 565 milhões de euros.

O grupo do Brasil, porém, é o mais valioso da competição, de acordo com estudo: A soma dos valores federativos dos 25 jogadores mais vezes convocados nas últimas partidas pelas quatro seleções da chave G, que conta ainda com Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal, ultrapassa um bilhão de euros. Nova Zelândia e Coreia do Norte, avaliadas em 15 milhões de euros (R$ 37,2 milhões), são as seleções menos valorizadas do Mundial. Todas os times nacionais somados chegam a 5,63 bilhões de euros.

A maior estrela da companhia é o atacante português Cristiano Ronaldo, que sozinho custa mais do que 14 das seleções que vão disputar a Copa –94 milhões de euros (R$ 233,5 milhões).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo