Histórico

Assessora republicana pede demissão após dizer que filhas de Obama não tinham classe

Uma assessora republicana causou um mal-estar esta semana nos corredores da Casa Branca e se viu obrigada a pedir demissão do cargo. Ela disse que as duas filhas do presidente americano, Barack Obama, tinham sido desrespeitosas e sem classe durante a cerimônia oficial do Thanksgiving, no dia 26 de novembro. No evento, Sasha, 13 anos, e Malia, 16 anos, vestiam roupas da moda e foram fotografadas com olhares entediados.

A postura das adolescentes provocou diversos comentários nas redes sociais, mas um deles gerou um mal-estar político. Elizabeth Lauten, porta-voz do congressista republicano Stephen Fincher, escreveu na sua conta no Facebook que as filhas de Obama tinham sido desrespeitosas e criticou a escolha das roupas, em uma mensagem que depois foi apagada.

“Cara Sasha e Malia: eu entendo que vocês duas estejam naqueles terríveis anos da adolescência, mas vocês são parte da família presidencial, tentem mostrar um pouco de classe”, dizia a mensagem publicada na internet.

A assessora continuou a repreender as meninas pela aparência, aconselhando-os a “agir como se os assuntos da Casa Branca interessassem para vocês. Vistam-se como pessoas que merecem respeito, não como se fossem a um bar”.

Mas, como recebeu muitas críticas desde que publicou a mensagem, Elizabeth se desculpou pelas “palavras ofensivas” e apagou a mensagem. Um grupo de internautas, inclusive começou uma petição online pedindo a demissão da assessora, que já recebeu mais de quatro mil assinatura, e levou à renúncia dela.

No pedido de desculpas, a assessora falou que passou “muitas horas de oração” pensando em seus comentários, conversando com seus pais e relendo suas palavras. Ela falou ainda que tinha julgado as duas jovens de uma forma que eu “nunca queria ter sido julgada quando era adolescente”.

“Eu gostaria de pedir desculpas a todos aqueles que tenho magoado e ofendido com as minhas palavras, e comprometo-me a aprender e crescer (e garanto que eu tenho) a partir desta experiência”, escreveu Elizabeth.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo