Histórico

Assinatura genuinamente brasileira marca presença no Vizcayne

Criatividade e talento marcam a presença brasileira no ‘International Designer Showcase’ do Vizcayne

Heliana DeWeese

A onda de compradores estrangeiros que reaqueceu o mercado imobiliário americano tem motivado também a procura por profissionais e serviços das demais áreas afins. Entre os investidores estrangeiros, os brasileiros encabeçam a lista e o sul da Flórida tem sido a preferência desde sempre.

Pegando carona nesta onda, o luxuoso complexo residencial Vizcayne no centro de Miami inaugura no próximo dia 15 a ‘International Designer Showcase’ com a proposta de prestigiar os negócios imobiliários e ao mesmo tempo os profissionais relacionados ao segmento. A mostra reúne ambientes inovadores e de estilo assinados por designers e empresas de móveis e decoração. Cinco unidades expõem ao público as criações de profissionais da Venezuela, Colombia, Espanha, Estados Unidos e Brasil. Uma forma de homenagear as tendências e os estilos próprios de cada país que tem exportado compradores de imóveis para cá.

Quando negócios e visão empresarial globalizada se afinam o mercado ganha com a seletividade de ideias e produtos inteligentes somando vantagens para o consumidor. A otimização de espaços ocupados de forma harmonizada mistura-se ao bom gosto de cinco talentosos designers na criação de ambientes que poderão ser conferidos durante os seis meses da exposição.

Carlos Forato é o representante brasileiro que criou para a mostra um ambiente com móveis e peças exclusivas da Saccaro, também de brasileiros. Paulistano, arquiteto e urbanista Forato é formado no Brasil pela Universidade Mackenzie e imigrou para os EUA para expandir o portfólio profissional em design e construção. Aqui começou graduando-se como designer de interiores pelo ‘The Art Institute’ de Miami e depois conseguiu a licença de construtor ‘general contractor’. Juntou experiência multicultural, talento e empreendedorismo para criar a Forato Design Group. A empresa atende a todos os serviços do segmento no qual se especializou e hoje atua internacionalmente com clientes na América Latina, Estados Unidos e Europa.

Perfeccionista confesso o arquiteto justifica que decidiu obter a licença de construtor porque teve dificuldade de encontrar profissionais qualificados para trabalhar em seus projetos. Para maximizar o resultado de seu trabalho, expandiu os negócios da Forato Designer e partiu também para a área de construção geral. O empresário formou a própria equipe de profissionais especializados em projetos residenciais e comerciais, que possibilita o acompanhamento de todo o processo, desde o desenvolvimento das plantas até à construção e aplicação dos acessórios finais.

 Vizcayne

Assinatura Brasileira

Os empresários paulistanos Luiz e Katia Silva abriram no ano passado as portas da primeira loja franqueada da Saccaro nos Estados Unidos. O empreendimento que fica no Midtown District em Miami tem também emprestado o espaço para promover a arte brasileira em exposições de artistas e designers.

O casal de empresários é também o franqueador máster para o país e nos planos de expansão pretendem levar franquias para Los Angeles, Chicago e Nova Iorque onde já detectaram o crescimento da clientela com perfil da Saccaro.

O brasileiro conta que “a Saccaro Miami opera ainda como centro de distribuição e de vendas do atacado para os Estados Unidos, Caribe, America Central e Norte da America do Sul.” A empresa produz uma variada e exclusiva linha de mais de 700 itens entre móveis para o interior, exterior, acessórios e também uma série específica para o segmento hoteleiro, que são totalmente fabricados no Brasil e criados por 15 designers brasileiros.

Genuinamente brasileira a empresa moveleira escreveu uma história de tradição e idoneidade de mais de 60 anos no mercado. Nascida em Caxias do Sul, a gaúcha Saccaro tem hoje 30 lojas exclusivas espalhadas nas principais cidades do Brasil e está presente em 15 países.

Para mais informações visite:
www.vizcayne.com
www.saccaro-usa.com
www.foratodesigngroup.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo