Negócios

Assistência em planos funerários garante tranquilidade para a família nos momentos mais difíceis

Fairway Memorial Gardens conta com cemitério próprio em Broward e condições facilitadas de pagamento para compra de jazigo

Fairway Memorial Gardens fica em Deerfield Beach
Fairway Memorial Gardens fica em Deerfield Beach

Em uma área verde, arborizada, com lagos, infraestrutura e localização privilegiada, que garante paz e tranquilidade às famílias, o recém-inaugurado Fairway Memorial Gardens é o mais novo cemitério no Sul da Flórida em décadas.

Inaugurado há dois anos, o cemitério privado de 50 acres fica localizado entra a I-95 e a Turnpike em Deerfield Beach, bem pertinho de onde se concentra a maior parte da comunidade brasileira. Um espaço no Fairway Memorial é destinado às famílias que desejarem depositar as cinzas do familiar em pequenos nichos de vidro ou caixões em gavetas. Todos os lotes vendidos são licenciados pelo Estado da Flórida e a família detém o título da propriedade. Além disso, a manutenção dos túmulos e jazigos é vitalícia.

Vale lembrar que o cemitério é destinado a todas as crenças religiões e uma capela de orações está sendo construída e estará disponível em breve. Hoje, as famílias podem utilizar um espaço próximo ao escritório da empresa em Pompano Beach.

De acordo com o licensed funeral diretor da empresa, Larry Schuval, as famílias podem comprar jazigos e começar a pagar o quanto antes. Ele explica que, em geral, uma assistência funerária é composta por diversos serviços que ajudam a garantir a resolução dos principais problemas após a partida. O elemento mais importante dos planos funerários é a escolha quanto ao sepultamento ou cremação. Na primeira alternativa, há decisões quanto ao cemitério, urna, lápide e outras questões e a Fairway resolve tudo para você.  “Estamos aqui para ajudar em todas as decisões e atender os desejos da família do ente querido, dentro do orçamento de cada um”.

Em breve, uma área destinada ao sepultamento de bichos de estimação estará disponível no Fairway Memorial. Assim como o seu dono, o pet também terá um lugar especial reservado em um espaço arborizado.

Assistência funerária

“O que você faria se alguém da sua família morresse hoje? Você saberia o que fazer?”. Essa é a pergunta principal que deve ser feita quando se pensa em comprar um plano funerário, tema que poucas pessoas gostam de tratar.

No Brasil, segundo a ABRASIF – Associação Brasileira das Empresas do Setor e Informações Funerárias, cerca de 80% das decisões burocráticas referentes ao sepultamento são tomadas após o óbito por algum membro da família de quem faleceu. E entre a comunidade brasileira que vive no exterior esta realidade não é diferente. “As pessoas acabam deixando para depois, gerando um desgaste desnecessário em uma hora de tanta dor e em que as emoções influenciam na tomada de decisões”, afirma Schuval. “Se você não planeja, acaba gastando muito mais, já que que com as emoções à flor da pele, as decisões não são tomadas com clareza”, completa.

A empresa oferece toda a assistência necessária às famílias no momento mais difícil de suas vidas. Há atendimento em português. A Fairway Memorial cuida de todos os detalhes desde a preparação do corpo, à cerimônia de visitação, cremação ou sepultamento, dependendo do que a família desejar, com planos de pagamentos mensais facilitados. A Fairway também oferece um plano especial para igrejas, que podem comprar lotes no cemitério e reservar para seus fiéis.

“A aquisição de um plano funerário deve fazer parte do planejamento familiar, apesar de as pessoas não gostarem de tocar no assunto. Elas compram seguro para diversas coisas que não sabem se vão precisar, mas não gostam de comprar um plano de assistência para a única certeza que elas têm”, diz a brasileira Regina Santiago, conselheira familiar da empresa. 

Mais informações fale com a brasileira Regina Santiago (954) 661-3389, email: regina.santiago@fairwaymemorial.com ou pelo site: www.fairwaymemorial.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo