Histórico

Assistência via Internet

Sem dinheiro, a desempregada Eleuza precisava de roupas e produtos de primeira necessidade, bem como de exames médicos e uma consulta com um advogado de imigração. Esta semana suas necessidades foram atendidas graças a um novo programa que está no ar pela ConexãoTV, a emissora pela Internet com sede em Pompano Beach. O ‘SOS’ é transmitido de terça a quinta-feira, às 8pm, com apresentação de Márcia Elisa.

“Trata-se de um programa de ajuda mútua aos brasileiros que necessitam de um apoio enquanto estão fora do Brasil”, descreve a apresentadora. Em cada exibição ela apresenta o caso de um imigrante que está passando necessidades, que conta ao webespectador um pouco de sua vida. Em seguida, através da solidariedade de empresários, profissionais, associações ou mesmo de pessoas sensíveis, a produção do programa consegue prestar a assistência.

Márcia acredita que os brasileiros se preocupam com o próximo, por isso a sua tarefa está sendo facilitada: “Fazemos a conexão entre as duas partes – quem precisa de ajuda e quem pode ajudar”, explica. Ela esclarece que não importa o tipo de ajuda: pode ser emprego até um carro para trabalhar.

No caso de Eleuza, as roupas e a cesta básica foram doadas pelo grupo Força Jovem; a consulta médica será feita na clínica do médico Neri Franzon e o advogado David Rondon dará as dicas de imigração que ela precisa. “A intenção do ‘SOS’ é fazer com que haja união entre os brasileiros. Uma comunidade unida é mais forte”, finaliza a apresentadora.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo