Esportes

Astro do basquete Kobe Bryant quer se despedir na Rio 2016

Há algumas semanas, o atleta anunciou sua aposentadoria das quadras no fim da temporada

DA REDAÇÃO, COM ESPN – O armador Kobe Bryant, dos Los Angeles Lakers, anunciou há algumas semanas sua aposentadoria das quadras de basquete no fim da atual temporada da NBA. No entanto, o astro americano não descartou disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano que vem, encerrando sua carreira com chave de ouro, já que os Estados Unidos é o maior favorito para terminar a competição no lugar mais alto do pódio.

“É certo que gostaria de me despedir nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Em Pequim, voltamos a ganhar o ouro para o nosso país, o mantivemos em Londres e agora seria maravilhoso ter a oportunidade de defender essa medalha de ouro no Rio. Acho que todos nós temos o desejo de defender aquilo que conquistamos”, declarou o bicampeão olímpico ao jornal As.

Jerry Colangelo, presidente da USA Basketball, comentou que Kobe está nos planos para a Olimpíada do ano que vem. O astro é um dos poucos que tem seu nome como “quase unanimidade” na delegação ainda indefinida.

“Se me convocarem, ficaria encantado de ir com meu país. Essa porta está sempre aberta. Seria tão emocionante quanto recuperar a medalha de ouro diante da Espanha, de Pau Gasol, na final de Pequim”, declarou.

Por fim, Kobe disse que Michael Jordan foi um dos primeiros a saber sobre sua aposentadoria e que o maior jogador da história do basquete tem o ajudado bastante nesse processo de despedida das quadras.

“Michael sempre foi uma fonte de motivação para mim. Ele tem me aconselhado durante todo esse tempo. Foi um dos primeiros a saber da minha despedida”, afirmou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo