Histórico

Astro internacional confirma presença no festival de cinema

Jeffrey Donovan, do seriado ‘Burn Notice’, estará na noite de abertura do 13º Braff

A 13ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami (Brazilian Film Festival), marcada para os dias 5 a 13 de junho, terá a presença de um astro internacional: o ator americano Jeffrey Donovan, um dos protagonistas do seriado ‘Burn Notice’ (canal USA), participará da noite de abertura da mostra e assistirá a exibição ao ar livre do filme do longa-metragem ‘Meu Nome Não é Johnny’ no Hollywood Beach Bandshell. A programação do ‘Cinema na Praia’ começa com a música comandada pelo DJ Marcelo, às 6 pm, no calçadão em frente à Johnson Street.

Donovan trabalhou também no filme ‘Changeling’, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Angelina Jolie, e, ao que parece, aprecia o cinema brasileiro. Mas ele não será a única atração da mostra fora das telas. Entre as celebridades brasileiras que também já confirmaram presença no Festival este ano estão grandes nomes do cinema nacional, como os atores José Wilker (“Romance”) e Cauã Raymond (“Se Nada Mais Der Certo” e “Divã”), as atrizes Grazi Massafera, Lilia Cabral (“Divã”) e Rita Guedes (Fumando Espero), a produtora Paula Lavigne (“Romance”) e os cineastas Bruno Barreto (Última Parada 174”), Eduardo Belmonte (“Se Nada Mais Der Certo”), Helena Solberg (“Palavra Encantada) e Allan Fiterman (“Embarque Imeditado”).

Na mesma noite de abertura (dia 5 de junho), às 7pm, o filme vencedor do ano passado na escolha do público e do júri (‘Meu nome…’) também estará em cartaz no Colony Theater, em Miami Beach, sede da Mostra Competitiva do Festival, que começa no dia seguinte. O encerramento do festival acontece no dia 13, sábado. O Festival de Cinema Brasileiro de Miami faz parte do Circuito Inffinito de Festivais que atualmente promove eventos relacionados ao cinema em várias partes do mundo, incluindo, além de Miami, as cidades de Canudos, Milão, Roma, Buenos Aires, Madri, Nova York, Vancouver e Barcelona. Além de Hollywood e Fort Lauderdale, em 2009, mais duas cidades entraram para o Circuito: Londres e Istambul. Para mais informações sobre horários de exibição dos filmes acesse: www.brazilianfilfestival.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo