Local

Ataque de jacaré mata idosa de 85 anos em Fort Pierce

Mulher tentou salvar o cachorro que foi abocanhado pelo réptil de três metros e acabou sendo arrastada para a água

Réptil foi capturado e removido da vizinhança (foto: FWCC)

Uma idosa de 85 anos de idade foi morta nesta segunda-feira (20), em um ataque de jacaré em Fort Piece, no condado de St. Lucie. O encontro mortal aconteceu por volta do meio-dia dentro da comunidade Spanish Lakes Fairways, para pessoas com mais de 55 anos. Testemunhas relataram às autoridades que a vítima estava passeando com seu cachorro próximo a uma lagoa de retenção quando o réptil de três metros de comprimento agarrou o cão. A mulher teria lutado com o jacaré para libertar o cachorro e acabou sendo mordida e arrastada para a água. O cão sobreviveu.

Vizinhos acionaram o 911 que chegou rapidamente ao local e constataram a morte da idosa; que não teve a identidade revelada. Um caçador profissional da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWCC) também foi chamado para capturar e retirar o predador da vizinhança. “[Nós] o prendemos no fundo. Ele não emergiu,  ficou no fundo da lagoa  o tempo todo. Conseguimos enganchá-lo e arrastá-lo com uma corda. Foi definitivamente uma briga”, disse o caçador, Robert Lilly.

O último ataque fatal registrado na Flórida foi em julho do ano passado. Rose Marie Wiegand, 80, caiu em uma lagoa perto de sua casa no Boca Royale Golf & Country Club, em Englewood, e foi puxada para o fundo da água por dois crocodilos.

Qualquer pessoa com preocupações sobre um jacaré em sua área residencial deve ligar para o call center da  Nuisance Alligator Hotline pelo número (866) 392-4286.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo