Atirador perdeu a mãe adotiva recentemente

Cruz e seu irmão biológico, Zachary, são filhos adotivos. Seus pais os adotaram depois de terem se mudado de Nova York para a Flórida

0
1521
Nikolas Cruz
Nikolas Cruz

Nikolas Cruz, o atirador que matou ao menos 17 pessoas em uma escola da Flórida, tinha problemas familiares e perdeu a mãe adotiva recentemente, antes de se mudar para casa de amigos, onde apresentava um comportamento descrito como perturbado.

Cruz e seu irmão biológico, Zachary, são filhos adotivos. Seus pais os adotaram depois de terem se mudado de Nova York para a Flórida, nos anos 90. Quando ele ainda era criança, perdeu o pai, vítima de um ataque cardíaco. A mãe morreu de pneumonia em novembro.

Após perder a mãe, Cruz pediu para se mudar no fim do mês para a casa de um amigo, que o acolheu no fim de novembro. Segundo o advogado que representa essa família, Jim Lewis, Cruz já tinha um fuzil AR-15 quando se mudou para a nova casa, mas a mantinha trancada e nunca foi visto usando-o.

Ainda de acordo com o advogado, Cruz parecia calado sobre a morte da mãe. “Não havia indicações de algo grave ocorria com ele”, disse. “Era apenas um garoto problemático que perdeu a mãe e escondeu coisas de todos.”

A família está cooperando com as investigações e não é suspeita de colaborar com o ataque, também segundo o relato do advogado.

Vizinhos de Cruz relataram à imprensa da Flórida que a polícia compareceu diversas vezes a casa da família que abrigou o jovem porque ele frequentemente causava problemas no bairro. Em um dos episódios descritos pelas testemunhas, ele mandou cachorros atacar uma criação de porcos de uma casa próxima.

Previous articleChuveiro Bipolar
Next articleLowe’s e Home Depot vão contratar funcionários
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.