Atirador provoca pânico em universidade de Boca Raton

0
958

Tiros feriram levemente uma pessoa e campus da FAU (foto) ficou fechado por motivos de segurança. Suspeito já foi encontrado

O campus da Florida Atlantic University, em Boca Raton, amanheceu fechado nesta quarta-feira e as aulas foram suspensas por 24 horas depois que um atirador causou pânico aos estudantes e visitantes que participavam de uma festa organizada num dos residenciais da instituição. Uma pessoa ficou levemente ferida e a polícia já encontrou o suspeito: ele seria o namorado enciumado de uma aluna da universidade.
O policiais passaram a manhã batendo de porta em porta nos residenciais em busca do atirador, pois acreditavam que ele ainda estivesse na universidade. Por isso, as aulas foram suspensas e o presidente da FAU, Frank Brogan, pediu aos 2.400 alunos que moram no campus que permanecessem em seus quartos, com as portas trancadas. Os tiros foram disparados por volta de uma hora da madrugada, disparando um alarme, que notifica aos estudantes e funcionários a situação de emergência.
O site da universidade postou também um alerta, afirmando que tratava-se de um caso isolado, mas recomendou cuidado ao público. “Pelo que eu soube, o atirador ficou com ciúmes porque sua namorada estava na festa com outro rapaz. Foram dois tiros e só lembro de ver todo mundo correndo pelo campus”, recorda James Barnett, aluno do curso de Administração da FAU. O suspeito, encontrado somente na tarde desta quarta-feira, estava sendo interrogado pela polícia.