Histórico

Atividade econômica mostra declínio em Broward

Números revelam que economia no condado continua a encolher, enquanto Miami mostra sinais de melhora

O panorama econômico na condado de Broward permanece sombrio. Estatísticas recém divulgadas revelam que o condado continua perdendo terreno nos negócios, com o número de estabelecimentos comerciais reduzido em 6.9% desde o seu número máximo, no início da recessão. Miami-Dade, em contrapartida, somou novos negócios no início de 2011, e está apenas 2.8 pontos abaixo do pico. Os dois condados tiveram o seu momento mais aquecido no primeiro trimestre de 2008 – Broward tinha 66,353 negócios e Miami-Dade 87,907.

Broward perdeu 4,600 estabelecimentos nos últimos três anos. e agora soma 61,750, de acordo com o Escritório de Estatísticas do Trabalho (Bureau of Labor Statistics). Já Miami-Dade perdeu 2,435, ficando com 85,472.

O número total de estabelecimentos comerciais pode incluir aqueles exercidos por apenas uma pessoa. Assim, no número total podem estar incluídos aqueles criados por profissionais que se viram sem tabalho, e que resolveram abrir seu próprio negócio como forma de sobrevivência.

Um declínio insistente pode tornar ainda mais difícil uma recuperação no combalido mercado de trabalho em Broward.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo