Histórico

Atividades para todas as idades no sul da flórida

Festival vai celebrar cultura dos países de língua portuguesa nos dias 5 e 6 de março

Promover as culturas dos países/regiões de língua portuguesa. Este é o objetivo do Portuguese Festival, que será realizado nos dias 5 e 6 de março, em West Palm Beach, e que chega a sua quarta edição no sul da Flórida. O evento terá danças e comidas típicas de Portugal, Brasil, Ilha da Madeira, Moçambique e outras nações lusófonas.

“Será uma festa para todas as idades, pois teremos desde apresentações folclóricas e shows até atividades exposições e específicas para crianças”, explicou Lucy Morte, uma das organizadoras e líderes do Portuguese-American Cultural Society. Ela contou que a expectativa é pela presença de oito mil pessoas nos dois dias de festival.

No cardápio de especialidades brasileiras, o público vai poder experimentar coxinha de galinha, frango a passarinho e rocambole de carne, entre outras delícias. Todo o dinheiro arrecadado no fim de semana será revertido para os programas da Escola Lusitana, que oferece cursos de português (para crianças) e inglês (para adultos).

A entrada é gratuita (o estacionamento custa quatro dólares) e mais informações estão disponíveis no site www.pacsflorida.com ou pelo telefone (561) 271-5394.

A sede da escola fica no número 13265 da Okeechobee Boulevard.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo