Histórico

Ativistas pedem o fim da ‘caçada’ aos indocumentados

Grupos pró-imigrantes criticam operações do ICE e querem mais respeito

Grupos de defesa dos direitos dos imigrantes de Chicago iniciaram uma campanha – denominada ‘Já Basta’ – para pedir o fim das operações realizadas pelo ICE. Os ativistas exigiram mais respeito aos estrangeiros e exigiram que a agência federal ponha um fim no que chamaram de “caçada” aos indocumentados.

“A Operação Saída Programada foi um fracasso, mas serviu de pretexto das autoridades para justificar o que veremos a partir de agora”, disse Carlos Heredia, dirigente de uma organização latina, ressaltando que as ações serão mais intensas a partir de agora. Heredia afirmou que o ICE teria destacado mais de 100 equipes de agentes em todo o país para prender e deportar meio milhão de indocumentados.

Ativistas se reuniram com políticos eleitos pelo povo e que participaram da Convenção Democrata, como o congressista de Illinois Luis Gutiérrez e o secretário da municipalidade de Chicago, Miguel del Valle. Eles garantiram que levariam a mesagem do movimento ao encontro democrata, com a intenção de firmar um compromisso em favor de uma espécie de moratória nas deportações e separação das famílias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo