Esportes

Atleta brasileira é disputada por universidades americanas

Izabella Nicoletti está atualmente na Florida State University

Izabella é destaque como jogadora de basquete
Izabella é destaque como jogadora de basquete

DA REDAÇÃO – A brasileira Izabella Nicoletti, de 17 anos, é uma das grandes promessas do basquetebol universitário nos Estados Unidos. Ela se mudou para os EUA há dois anos para jogar pela Neuse Baptist Christian School, na Carolina do Norte, e sua atuação de destaque a levou NCAA, a principal liga esportiva universitária dos EUA. No campo acadêmico, a jovem brasileira acumula a nota total de 98 de 100, empatando com a líder da lista.

Os americanos descobriram o talento de Izabella em 2015, durante os jogos da Copa América sub 16 no México. Ela, que joga na posição de armadora, fez 24 pontos, 7 rebotes, 5 assistências e 3 roubadas de bola em 36 minutos de jogo naquela ocasião, garantindo a vitória do Brasil de 72 a 63 pontos contra os EUA. O talento da jovem chamou a atenção e fez com que ela fosse disputada por 30 universidades americanas com representação na NCAA, entretanto, Nicoletti foi conquistada pela hospitalidade da Flórida State.

“Acho que depois do sub-16 no México que eu comecei a atrair olhares. Saiu um vídeo meu, e técnicos me conheceram a partir desse vídeo”, contou, em entrevista ao Uol.

A princípio, eram 30 instituições, mas ela diminuiu a escolha para 16. Durante quase 2 anos, a jogadora recebeu ligações de técnicos das universidades quase diariamente e foi apresentada à diversas famílias.

Izabella acredita que o seu potencial ofensivo seja o ponto forte nos jogos e sua defesa, ainda em fase de desenvolvimento, como fraqueza. Já fora das quadras, ela utiliza o popular “jeitinho brasileiro” para superar as concorrentes americanas. A jovem disse que sempre amou jogar basquete e o faz por paixão. Ela detalhou que é sempre a primeira a tomar a iniciativa em ajudar uma colega a se levantar, leva felicidade e energia às quadras e que esse seja o seu diferencial. (Com informações do Brazilian Times). 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo