Atleta brasileira é disputada por universidades americanas

Izabella Nicoletti está atualmente na Florida State University

0
5581
Izabella é destaque como jogadora de basquete
Izabella é destaque como jogadora de basquete

DA REDAÇÃO – A brasileira Izabella Nicoletti, de 17 anos, é uma das grandes promessas do basquetebol universitário nos Estados Unidos. Ela se mudou para os EUA há dois anos para jogar pela Neuse Baptist Christian School, na Carolina do Norte, e sua atuação de destaque a levou NCAA, a principal liga esportiva universitária dos EUA. No campo acadêmico, a jovem brasileira acumula a nota total de 98 de 100, empatando com a líder da lista.

Os americanos descobriram o talento de Izabella em 2015, durante os jogos da Copa América sub 16 no México. Ela, que joga na posição de armadora, fez 24 pontos, 7 rebotes, 5 assistências e 3 roubadas de bola em 36 minutos de jogo naquela ocasião, garantindo a vitória do Brasil de 72 a 63 pontos contra os EUA. O talento da jovem chamou a atenção e fez com que ela fosse disputada por 30 universidades americanas com representação na NCAA, entretanto, Nicoletti foi conquistada pela hospitalidade da Flórida State.

“Acho que depois do sub-16 no México que eu comecei a atrair olhares. Saiu um vídeo meu, e técnicos me conheceram a partir desse vídeo”, contou, em entrevista ao Uol.

A princípio, eram 30 instituições, mas ela diminuiu a escolha para 16. Durante quase 2 anos, a jogadora recebeu ligações de técnicos das universidades quase diariamente e foi apresentada à diversas famílias.

Izabella acredita que o seu potencial ofensivo seja o ponto forte nos jogos e sua defesa, ainda em fase de desenvolvimento, como fraqueza. Já fora das quadras, ela utiliza o popular “jeitinho brasileiro” para superar as concorrentes americanas. A jovem disse que sempre amou jogar basquete e o faz por paixão. Ela detalhou que é sempre a primeira a tomar a iniciativa em ajudar uma colega a se levantar, leva felicidade e energia às quadras e que esse seja o seu diferencial. (Com informações do Brazilian Times). 

Previous articleIceberg gigante se desprende na Antártica
Next articleQueijos!
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.