Histórico

Atlético de Madri é campeão da Liga Europa

Meia brasileiro Diego brilha na vitória do clube da capital espanhola

DA REDAÇÃO – O Atlético de Madri não deu chances à sensação da Liga Europa, o Athletic Bilbao, na final da competição, que envolveu apenas espanhóis. Em partida disputada nesta quarta-feira (9), o clube da capital venceu por 3 a 0 e conquistou o título europeu, com show do colombiano Falcao García, responsável por dois golaços, marcados no primeiro tempo, e com boa atuação do meia brasileiro Diego, que também deixou o seu no final da partida.

Com os dois gols marcados logo no início da partida, o Atlético de Madri preocupou-se principalmente em segurar o jogo no segundo tempo, dando espaço para o time basco ensaiar uma pressão. Contudo, a maior posse de bola acabou não resultando em gols, mas abriu espaços para um contra-ataque fulminante do time da capital espanhola na reta final da partida, no qual Diego marcou mais um belo gol após passar por dois adversários.

A partida ainda permitiu a Falcao García estabelecer duas marcas importantes. Ele é o primeiro jogador a fazer gols em duas finais da Liga Europa consecutivas por times diferentes, além de ser também o primeiro artilheiro em dois anos seguidos, com 12 gols. Na temporada anterior, ele havia sido o nome da conquista do Porto, com 17 tentos.

Resta ao Athletic Bilbao agora a esperança de conquistar o título da Copa do Rei. O clube do país basco enfrentará o Barcelona no dia 25 de maio, com os dois times tentando algum título para salvar a temporada. Por coincidência, a partida será realizada no estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madri.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo