Histórico

Atlético de Madrid oferece $15 milhões ao São Paulo por Rodrigo Caio

DIVULGAÇÃO
Atlético de Madrid oferece $15 milhões ao São Paulo por Rodrigo Caio

O São Paulo já tem em mãos uma proposta de 15 milhões de euros do Atlético de Madrid pelo volante Rodrigo Caio. Inicialmente, para liberar o jogador, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, pede 20 milhões, valor oferecido pelo Monaco no ano passado antes do atleta sofrer grave lesão no joelho esquerdo. O interesse pelo jogador já havia sido divulgado no início deste mês, mas agora há uma oferta.

Embora queira chegar ao valor oferecido em 2014 pelos franceses, Aidar sabe que essa negociação poderá ajudar o clube a começar a reequilibrar suas finanças. O São Paulo chegou a dever direitos de imagem no começo do ano e precisou recorrer novamente a empréstimos bancários para quitar as pendências.

Rodrigo Caio é o atleta mais valorizado do elenco são-paulino. Convocado com frequência para as seleções de base, ele tem boas chances de integrar a equipe que buscará a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Apesar de já ter declarada sua preferência por atuar na zaga, ultimamente ele tem sido utilizado por Milton Cruz como volante.

Revelado na base de Cotia, o jogador vivia grande momento no ano passado. Titular absoluto da equipe, sua venda era praticamente certa, tanto que ele havia entrado com toda a documentação para conseguir o passaporte comunitário. No dia 2 de agosto, ele torceu o joelho esquerdo na partida contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Ficou sete meses em tratamento até ter condições de retornar. Desde então, batalha pelo seu espaço.

Em caso de uma negociação, o São Paulo tem direito a 80% do valor. Os 10% restantes são de propriedade do atleta, que é empresariado pelo português Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo. No Brasil, os representantes são os ex-jogadores Deco e Luizão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo