Esportes

Atlético-MG perde em casa e Grêmio ganha força para a final

Pela Copa do Brasil, Galo foi derrotado diante de mais de 50 mil torcedores e precisa vencer por no mínimo 2 a 0

Grêmio deu um grande passo rumo ao título da Copa do Brasil e venceu o Atlético Mineiro na casa do adversário por 3 a 1
Grêmio deu um grande passo rumo ao título da Copa do Brasil e venceu o Atlético Mineiro na casa do adversário por 3 a 1

DA REDAÇÃO (com UOL) – O Grêmio deu um grande passo rumo ao título da Copa do Brasil e venceu o Atlético Mineiro na casa do adversário por 3 a 1.  Agora o Grêmio pode até empatar na próxima quarta-feira (30) em Porto Alegre para ser campeão. Os gols do triunfo foram marcados por Pedro Rocha, um em cada tempo do duelo, e Everton. Gabriel diminuiu para os mineiros. Com informações do UOL.

Apático no primeiro tempo, o Atlético-MG melhorou na etapa final, depois da expulsão de Pedro Rocha. Na pressão, o time mineiro, que não pôde contar com Fred, Rafael Carioca e Luan, conseguiu marcar já na reta final do jogo. Everton, porém, marcou o terceiro gol gremista aos 45 minutos.

A equipe do Grêmio, dessa forma, consegue mais uma vitória no Mineirão. Na semifinal, o time venceu o Cruzeiro por 2 a 0. Na partida de volta, os gaúchos empataram sem gols e garantiram a vaga. Já o Galo terá de reeditar as viradas alcançadas na Libertadores 2013 e na Copa do Brasil 2014, quando conseguiu reverter quatro situações iguais a essa.

O atacante Pedro Rocha foi o grande responsável pela vitória do Grêmio em Belo Horizonte ao marcar dois gols – o segundo em jogada individual no começo do segundo tempo. Após o gol, o jogador tirou a camisa e recebeu cartão amarelo. Doze minutos depois, Pedro Rocha foi expulso de campo por cometer falta em Carlos César – o atleta gremista deixou o campo em direção ao vestiário aos prantos.

Ao contrário das fases anteriores, o gol fora de casa não serve como critério de desempate na final da Copa do Brasil – a mudança ocorreu na edição 2014. O time do técnico Marcelo Oliveira terá agora de derrotar os gaúchos por três gols de diferença em Porto Alegre. Os gremistas, por sua vez, erguerão a taça até com uma derrota por um gol de diferença. Uma vitória dos mineiros por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo