Histórico

Atlético Mineiro comemora 106 anos e sonha com bi da Libertadores

Da Redação com SuperEsportes – O Atlético Mineiro completou esta semana 106 anos de história como atual  da campeão da América. O título da Copa Libertadores, conquistado em 2013, com campanha épica, “lavou a alma” alvinegra depois de anos de frustrações.

O objetivo agora é buscar o bi da Libertadores. O time, agora sob o comando do técnico Paulo Autuori, ainda é visto com desconfiança por torcedores, mas lidera o Grupo 4 do torneio, com oito pontos, em 12 disputados.

O empate em casa na rodada passada, frente ao Nacional do Paraguai, aumentou as cobranças sobre o técnico Paulo Autuori. Já a goleada por 4 a 1 sobre o América, na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, devolveu a confiança aos jogadores.

Restando duas rodadas para o término da fase de grupos da Libertadores, o Atlético busca assegurar a vaga nas oitavas de final encarando o Independiente Santa Fé, quinta-feira da semana que vem na Colômbia, e o Zamora, dia 10 de abril, em casa em Belo Horizonte.

Comemoração
Para lembrar a data, os fanáticos torcedores do time alvinegro lotaram a frente da sede do clube na região Sul de BH que encerrou a carreata pelas ruas da cidade que partiu do estádio Mineirão. A festa teve muitos foguetes, bandeiras e sinalizadores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo