Cinema/TV

Ator americano vai a Brasília visitar Dilma Rousseff

Danny Glover, conhecido por filmes como “Máquina Mortífera” e “A Cor Púrpura”, visitou a presidente afastada no Palácio da Alvorada

Dilma Rousseff recebe Danny Glover no Palácio da Alvorada
Dilma Rousseff recebe Danny Glover no Palácio da Alvorada

DA REDAÇÃO – A presidente afastada do exercício de seu mandato no Brasil Dilma Rousseff recebeu a visita do ator americano Danny Glover na quarta-feira (22). O ator, conhecido por seus papeis na serie de filme “Maquina Mortífera” e no drama “A Cor Purpura”, teria ido ao pais para entender os problemas político-sociais que os brasileiros vêm enfrentando. As informações são do blog da jornalista Heloisa Tolipan.

Segundo um vídeo gravado e divulgado pelo ator, após um encontro “muito importante e maravilhoso” (nas palavras do ator) com Dilma na capital federal, Glover se manifestou com relação à crise política que assola o Brasil. “Viemos apoiar o povo brasileiro e o direito dela [Dilma] de continuar a ser presidente e governar o Brasil. Nós lamentamos o que está acontecendo aqui, a frustração e a perda de direitos dos brasileiros. E muitos de nós nos Estados Unidos estamos escandalizados e chateados como muitos brasileiros”, declarou o americano, comentando o processo democrático, previsto na Constituição Federal do Brasil, que culminou no afastamento de Dilma.

Para assistir ao vídeo gravado pelo ator americano, acesse: https://youtu.be/XQvwWU6MXOE

Glover, que também é ativista dos direitos humanos nos Estados Unidos, ainda fez um apelo a seus conterrâneos norte-americanos para que apoiem a “democracia extraordinária” brasileira. “Trata-se de uma democracia participativa com pessoas engajadas que promovem mudanças no Brasil, nos menos favorecidos e nos que foram excluídos do processo político. Eu estou aqui para apoiar o esforço e a tentativa constantes desse movimento extraordinário que acontece com o Partido dos Trabalhadores”, completou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo