Cinema/TV

Ator brasileiro em ‘Ferrari’ comemora participação no filme: ‘Realização de um sonho’

A trama, ambientada em Modena, Itália, acompanha um período crucial na vida do empresário italiano Enzo Ferrari

O brasileiro Gabriel Leone (centro) no filme “Ferrari” (Foto: Venice Film Festival)
O brasileiro Gabriel Leone (centro) no filme “Ferrari” (Foto: Venice Film Festival)

Depois de estrear no Festival de Cinema de Veneza em agosto e chegar aos cinemas americanos em dezembro, “Ferrari”, de Michael Mann, chega aos cinemas do Brasil na quinta-feira (22) com grande expectativa pela participação do ator carioca Gabriel Leone. Ele interpreta o piloto Alfonso de Portago, um aristocrata espanhol que foi destaque na Scuderia em 1957. “Diria que foi a realização de um sonho trabalhar com o diretor Michael Mann, por ser muito fã do cinema dele! Depois, entendi a dimensão desse projeto para ele, que já tentava realizá-lo há várias décadas, e só torna a minha primeira experiência no mercado americano mais especial ainda”, pontuou o ator.

A trama, ambientada em Modena, Itália, acompanha um período crucial na vida do empresário italiano Enzo Ferrari. Interpretado pelo talentoso Adam Driver (conhecido por seu papel em Star Wars), o filme retrata a notável trajetória de Ferrari e seu impacto significativo na história automotiva, especialmente na criação das corridas de Fórmula 1.

“É um filme em que a parte de ação é muito bem filmada, a sequência de carros são muito bem feitas, quase tudo praticamente é efeito prático – ou seja, filmado de verdade. É uma imersão magnética e sonora na parte das corridas. A parte de ação do filme é incrível”, disse Gabriel.

“A parte de drama também é maravilhosa. São grandes cenas de diálogos, atores na mais alta potência. Assim como tudo é lindo esteticamente – design de produção, figurino, maquiagem. Todos os pontos do filme são de destaque, na minha opinião”, acrescentou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo