Histórico

Ator brasileiro ganha prêmio da Broadway

Joselina Reis

O ator brasileiro Gustavo Póvoas foi o grande ganhador do prêmio Broadway Connecticut. Ele ganhou na categoria de melhor ator por sua atuação no musical “O Violinista no Telhado” – “Fiddler on the Roof”. A cerimônia de premiação ainda não tem data para acontecer, mas o brasileiro já comemora o prêmio e faz planos para os convites que começaram a chegar. “Quero estudar as propostas e fazer a escolha certa. Tenho certeza que isso vai me abrir portas”, disse muito animado com o primeiro reconhecimento público da sua carreira.

A Broadway oferece o prêmio em várias categorias, sempre segmentado por estado. O prêmio de Póvoas corresponde aos trabalhos apresentados durante o ano de 2013. Os ganhadores foram escolhidos por voto popular pela internet. “Eu quero agradecer todos os brasileiros que foram a grande força nesse momento na minha carreira e também os diretores que me deram a oportunidade acreditando no meu potencial”, agradeceu.

Gustavo começou sua carreira brincando no parquinho do condomínio onde morava ainda criança no Brasil. “O Violinista no Telhado” foi o terceiro musical do brasileiro nos palcos americanos. Em 2011, ele atuou como um dos discípulos de Jesus no musical “Jesus Christ Super Star” e logo depois estreou em “Guys & Dolls”, ambos clássicos da Broadway.

A peça foi apresentada no teatro Warner, na cidade de Torrington, em Connecticut, durante a primeira semana de novembro. O Violinista no Telhado recebeu cinco estrelas pelos críticos de teatro mais famosos do estado.

Gustavo já vem de uma longa estrada no caminho artístico. Nascido no Rio de Janeiro, na cidade de Niterói, ele já trabalhou como modelo de diversas campanhas publicitárias e já atuou em vários filmes brasileiros, entre eles ‘O outro lado da rua’ com Fernanda Montenegro e Raul Cortez.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo