Local

Dois sistemas tropicais em formação no Atlântico podem atingir a Flórida

A previsão mostra reduzidas probabilidades de se transformarem em furacões nos próximos dias

Os meteorologistas estão agora observando dois distúrbios no Atlântico (Imagem: Centro Nacional de Furacões)
Os meteorologistas estão agora observando dois distúrbios no Atlântico (Imagem: Centro Nacional de Furacões)

Os meteorologistas estão agora observando dois sistemas meteorológicos no Atlântico, que podem se transformar em tempestades. O Centro Nacional de Furacões (NOAA) começou a monitorar o novo distúrbio na manhã de terça-feira (23).

A previsão é que ele saia da costa oeste da África em alguns dias, de acordo com o aviso emitido às 8am pelo centro de furacões. O sistema, uma onda tropical, pode ter um desenvolvimento lento no final desta semana ou no fim de semana, à medida que se move rapidamente para o oeste, de acordo com o centro de furacões.

Há 0% de chance de formação nas próximas 48 horas e uma baixa chance de 20% nos próximos cinco dias para o crescimento desta onda tropical.

O outro distúrbio, que os meteorologistas começaram a monitorar há alguns dias, está causando chuvas mínimas a várias centenas de quilômetros a oeste das ilhas de Cabo Verde, segundo o centro de furacões.

“Espera-se que o desenvolvimento, se houver, deste sistema seja lento durante os próximos dias, enquanto o sistema se move de oeste para oeste-noroeste a 10 a 15 mph através do Atlântico tropical”, de acordo com o centro de furacões.

O observatório meteorológico disse haver 0% de chance de formação nas próximas 48 horas e reduziu suas chances de formação para 10% nos próximos cinco dias.

A previsão revisada da NOAA diz que pode haver de 11 a 17 tempestades nomeadas antes que a temporada de furacões no Atlântico de 2022 termine em 30 de novembro.

O próximo nome na lista de tempestades é Danielle.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo