Local Manchete

Aulas de educação sexual e identidade de gênero passam a ser proibidas em todas as séries escolares da Flórida

Legislação que ficou conhecida como Don’t Say Gay estava em vigor desde julho do ano passado, mas impactava apenas os alunos do jardim de infância até a terceira série

Medida entrará em vigor após um prazo de um mês (foto: Flickr)

A Comissão de Educação da Flórida aprovou nesta quarta-feira (19), a ampliação da lei HB 1557, Parental Rights in Education, que amplia a proibição do ensino sobre educação sexual e identidade de gênero a todas as séries escolares. A legislação que ficou conhecida como Don’t Say Gay estava em vigor desde julho do ano passado, mas impactava apenas os alunos do jardim de infância até a terceira série.

O líder da comissão educacional, Manny Diaz Jr., disse que a extensão da regra dará aos professores uma melhor compreensão do que eles podem ensinar ou não. A única exceção são os conteúdos sobre saúde sexual reprodutiva –que ainda assim, os estudantes podem optar por não assistir a essas aulas.

A medida não precisa passar pelo legislativo nem ser assinada pelo governador e entrará em vigor após um prazo processual de um mês. “Esta lei é projetada para espalhar medo e ansiedade na nossa comunidade LGBTQ”, disse Joe Saunders, da fundação Equality Florida.

A HB 1557  foi proposta do governador Ron De Santis, que é pré-candidato à presidência dos Estados Unidos e provável adversário de Trump na disputa interna do Partido Republicano. Quando a lei foi sancionada, o presidente Biden reagiu dizendo que seu governo irá “continuar a lutar pelas proteções e segurança” que a comunidade LGBTQ merece. “Quero que cada membro da comunidade LGBTQ -especialmente as crianças que serão impactadas por essa lei detestável-saiba que você é amado e aceito como você é”, postou o presidente na ocasião.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo