Manchete Notícias

Aumenta o número de deportações no interior dos EUA

De janeiro a setembro deste ano, 54 mil imigrantes do interior do País foram deportados, aumento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado

Aumenta o número de deportações no interior dos EUA
Aumenta o número de deportações no interior dos EUA

DA REDAÇÃO, COM THE WASHINGTON POST – O número de deportações de imigrantes indocumentados que vivem no interior dos EUA aumentou 34% sob a administração Trump. Os agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) estão buscando esses imigrantes em cidades bem pequenas, menos visadas anteriormente.

De janeiro a setembro deste ano, foram deportados 54 mil imigrantes do interior, 34% a mais que o mesmo período do ano passado.

Embora o ICE tenha repetido que o objetivo é deportar imigrantes que cometeram crimes, as estatísticas mostram que um número significativo de imigrantes que não têm ficha na polícia está sendo mandado embora do País. De janeiro a setembro deste ano, o ICE deportou 142.818 imigrantes, sendo 83.254 pessoas que cometeram crimes e 59.564 imigrantes que nunca tiveram ficha na polícia.

Números do governo federal divulgados pelo The Washington Post mostram que 97.482 imigrantes foram presos (ainda aguardam sentença do juiz) e desses, 92% são acusados de algum tipo de crime, já foram deportados anteriormente ou são fugitivos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo