Histórico

Aumenta o número de vagas no mercado de trabalho do Sul da Flórida

Empresários otimistas voltam a contratar, apostando no reaquecimento da economia na região

As ofertas de emprego estão voltando para o Sul da Flórida. É o que afirma um grupo de empresários otimistas, que têm constatado um progressivo reaquecimento da atividade econômica na região, que os fez aumentar o número de vagas nas suas empresas.

O aumento de confiança pode ser justificado no número relativamente baixo da taxa de desemprego na Flórida, que aliás vem caindo há doze meses seguidos. A taxa fechou em 9.9% em dezembro, pela primeira vez abaixo de 10%, em dois anos e meio.

A oferta de vagas postadas online também aumentou. O número cresceu 17.8% em relação a janeiro do ano passado, no condado de Palm Beach, e 10% com relação ao mesmo período, no condado de Broward, de acordo com o instituto de pesquisas The Conference Board.

Zimmerman Advertising, Cleveland Clinic, AT&T, Boca Resort & Club, FPL e Office Depot estão entre as empresas que têm mais postado anúncios em busca de novos profissionais.

E-Builder, uma companhia de software sediada em Plantation, que presta serviços administrativos para empreiteiras, revelou que pretende aumentar em 30% a sua força de trabalho.

“Acho que a economia vai muito bem”, disse Ron Antevy, presidente da e-Builder, que conta hoje com 60 trabalhadores no seu quadro de funcionários.

A Zimmerman Advertising é outra que está buscando novos profissionais para atender a uma nova conta conquistada pela agência, a dos hotéis Extended Stay. “Em janeiro, contratamos 18 pessoas para posições que não existiam anteriormente”, disse Carmen Marston, vice-presidente executiva de recursos humanos da empresa.

Jordan Zimmerman, CEO e fundador da agência, disse que os negócios de vários clientes, como AutoNation, Papa John’s e Lennar, também têm melhorado, porque eles “têm desenvolvido novas soluções para administrar suas empresas com muito mais eficiência.”

Os pequenos negócios também têm percebido uma melhora no panorama econômico.

A AMC Liquidators, sediada em Tamarac, está contratando profissionais restauradores, carpinteiros e estofadores, para expandir seu negócio de revenda de móveis para pequenos hotéis do Caribe e da América Central. Os lucros cresceram 35% em 2011, porque os hotéis começaram a renovar-se em função do reaquecimento da economia, disse o CEO da companhia, Mike Grimme.

“Contratei quatro pessoas na semana passada, e esperamos contratar mais quatro ou cinco nas próximas semanas”, disse Grimme, que tem sido assíduo frequentador do centro de empregos do condado de Broward, o Wokrforce One, em busca de novos trabalhadores.

Até mesmo uma construtora de Delray Beach está voltando a contratar, depois da longa recessão que afetou o setor.

A GFA International abriu diversos postos de trabalho no final de 2011, e vai continuar contratando, de acordo com o CEO da empresa, Frank Frione. A GFA está agregando profissionais com experiência em política ambiental, já que é especializada em preparação de terrenos, atividade primordial para novos projetos e empreendimentos. “E todos os projetos são no Sul da Flórida”, confirma Frione.

“Vamos ter um crescimento de dois dígitos? Não, mas estamos indo nesta direção”, disse, otimista, o empresário.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo