Comunidade

Aumenta pressão para conceder mais fundos para a educação pública na Flórida

Educadores, legisladores e pais de família de Miami-Dade querem mais dinheiro para as escolas públicas do estado

Os orçamentos aprovados este ano apenas refletem um aumento de 47 centavos por estudante, una valor muito inferior aos aprovados em outros anos
Os orçamentos aprovados este ano apenas refletem um aumento de 47 centavos por estudante, una valor muito inferior aos aprovados em outros anos

Educadores e legisladores da Flórida solicitam a realização de uma sessão legislativa extraordinária para abordar o que consideram “fundos insuficientes para a educação pública”, e contam com apoio dos professores da rede de escolas de Miami-Dade e pais dos estudantes.

“A Associação de Educação da Flórida (FEA) pediu ao governador Rick Scott a convocação de uma sessão legislativa extraordinária sobre este tema há mais de um mês, antes do início do próximo ano fiscal em agosto, e até agora não recebeu resposta”, comentou a professora Sandra Santana, que leciona há mais de 20 anos.

A FEA realizou a solicitação depois que a associação estadual de superintendentes, conhecida pela sigla FADSS, fez um pedido similar, após mencionar que a eliminação por parte do governador Scott de 64 milhões de dólares do orçamento da educação para 2018-2019 afetará “importantes programas educacionais”.

Os orçamentos aprovados este ano apenas refletem um aumento de 47 centavos por estudante, una valor muito inferior aos aprovados em outros anos, embora o presidente do Senado estadual, Joe Negron, tenha levado em conta outros números, relacionados com a segurança das escolas, e destacou que os fundos destinados à educação pública “incluem mais de $100 dólares adicionais por aluno”.

Um dos que mais tem lutado pelo aumento do orçamento para a educação é o superintendente do distrito escolar de Miami-Dade, Alberto Carvalho. “Onde está a justiça ou o ganho para nossos estudantes e professores ou para os contribuintes?”, frisou Carvalho, em sua conta de Twitter.

No entanto, o governador Scott, através de um comunicado assinado por seu porta-voz McKinley Lewis, defende os orçamentos aprovados: “Este ano, as escolas contam com centenas de milhões de dólares e com a possibilidade de tornar as escolas mais seguras de uma maneira sem precedentes”.

E acrescentou: “Desde que o governador Scott assumiu o governo do estado, os fundos operacionais das escolas aumentaram 27%, enquanto os fundos flexíveis para distritos escolares cresceram 21%”. “Durante este tempo”, argumentou o porta-voz, “o corpo discente cresceu somente 7%”.

De qualquer maneira, a petição de realizar uma sessão legislativa extraordinária continua vigente. O Congresso em “Tallahassee tem falhado com nossa rede de escolas públicas, ao se negar a proporcionar fundos adequados para os estudantes e ter um mau gerenciamento em relação à proteção de nossos estudantes e professores”, declarou a senadora democrata Annette Taddeo.

De acordo com a carta constitucional estadual, são necessárias três quintas partes da Câmara e do Senado da Flórida para convocar uma sessão especial do corpo legislativo estadual.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo