Histórico

Aumenta violência entre gangues de Pompano Beach

Adolescente de 15 anos em coma é mais uma vítima de conflitos entre gangues

Jason Carvalho, estudante da High School Deerfield Beach, continua hospitalizado. Jason mal consegue abrir os olhos e vai provavelmente ficar com sequelas cerebrais permanentes, disse sua mãe Doriane Carvalho ao jornal Sun-Sentinel. “Ele está fora de perigo, mas sofreu duas operações no cérebro e pode precisar de outras ainda”, completou Doriana.

Jason foi atingido na cabeça por um objeto metálico, provavelmente um pedaço de cano, durante uma briga de gangues em Pompano Highlands, no dia 4 de abril, de acordo com o Sheriff de Broward. É o terceiro caso do tipo na área de Pompano Highlands e Cresthaven nos últimos seis meses que deixa feridos, afirmou o detetive Thomas McInerney, da delegacia para crimes relacionados a gangues do BSO (Broward Sheirff Office). Há cerca de seis meses, supostos membros de uma gangue local agrediram um adolescente no rosto com uma barra de ferro, deixando-o em estado crítico, e em janeiro um adolescente sofreu ferimentos graves no pulmão depois de passar por um ritual de iniciação para uma gangue.

Mas Doriane afirma que Jason não faz parte de nenhuma gangue. “Ele e os amigos vêm todos os dias à minha casa, ou a casa de outros amigos,” disse. “E ficam jogando video games. Só se for uma gangue de videogamers,” completou com ironia.

Embora Jason e seus amigos possam ser considerados como uma turma – um grupo de adolescentes e jovens adultos muito próximos – eles também se encaixam na definição legal para gangues, porque alguns dos seus membros admitiram aos investigadores que fazem parte de uma gangue, e mesmo escolheram um nome para ela.

Durante os últimos seis meses, o grupo esteve em conflito com outra gangue de adolescentes e jovens, conhecidos na área por provocar brigas frequentes, disse McInerney. O adolescente ferido no rosto no ano passado pertencia ao mesmo grupo de Jason, segundo o investigador. Na noite de 4 de abril, o grupo de Jason resolveu retaliar o ataque, e saiu em busca dos inimigos, de acordo com a polícia. Jason e e seis amigos subiram numa caminhonete e e foram até uma casa na quadra 1700 da NE 48th Court, para enfrentar os rivais. No conflito que se seguiu, Jason foi ferido na cabeça.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo