Local

Autoridades da Flórida localizam adolescente desaparecida com auxílio do videogame World of Warcraft

As pistas levaram os investigadores a descobrir que a conta da jovem no World of Warcraft, um RPG online, estava ativa em uma residência em Dunnellon, na Flórida

Thomas Ebersole foi preso acusado de envolvimento em atividades sexuais com menor. Foto: Marion County Sheriff’s Office

Autoridades anunciaram, na segunda-feira (8) que, com a colaboração do popular videogame online World of Warcraft, conseguiram localizar uma garota de 16 anos desaparecida de Ohio em uma residência na Flórida. A investigação foi conduzida em conjunto pelo FBI e pelo Gabinete do Xerife do Condado de Marion, na região central-norte da Flórida.

De acordo com uma postagem no Facebook, as autoridades foram contatadas pelo FBI em busca de assistência para encontrar a adolescente desaparecida. As pistas levaram os investigadores a descobrir que a conta da jovem no World of Warcraft, um RPG online, estava ativa em uma residência em Dunnellon, a aproximadamente 40 quilômetros a sudoeste de Ocala, na Flórida. A residência em questão pertencia a Thomas Ebersole, 31, cuja conta no World of Warcraft também foi verificada no local. Inicialmente negando conhecer a jovem, Ebersole posteriormente admitiu ter viajado até Ohio para encontrá-la, conforme relatado pela polícia.

Na quarta-feira (3), Ebersole foi preso sob acusações de viajar para se encontrar com uma menor com o propósito de envolvimento em atividades sexuais, interferência na custódia de menores e abrigo de uma menor desacompanhada. O gabinete do xerife divulgou que Ebersole confessou às autoridades estar envolvido em um “relacionamento romântico” com a adolescente e planejava escondê-la em sua residência em Dunnellon, pretendendo casar-se com ela.

As autoridades ainda informaram que Ebersole forneceu mensagens do Discord ao detetive Henrik Osthed, detalhando seus planos de encontrar a vítima em Ohio e participar de atividades sexuais, mesmo ciente de que estava cometendo um crime.

Ebersole encontra-se detido na prisão do condado de Marion, sem fiança. A data do julgamento está marcada para 6 de fevereiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo