Local Manchete

Autoridades de Orlando estão preocupadas com o aumento de casos de covid-19 na região

Prefeito do condado de Orange, Jerry Demings (foto), disse que Orlando está “em alerta máximo”. Condado abriga os parques temáticos da Walt Disney World, Universal Studios e SeaWorld

Prefeito do condado de Orange, Jerry Demings (Foto Divulgação Orange County)

A Flórida é um dos estados com o maior número de casos recentes de covid-19 causados pela variante Delta e esse aumento está preocupando as autoridades.

O prefeito do condado de Orange, onde ficam os parques da Disney, Universal e SeaWorld Orlando, fez um alerta para o problema nesta segunda-feira (26). “Os números são assustadores. Estamos vendo mais de mil casos positivos no condado de Orange todos os dias. Esses números não eram vistos desde o auge da pandemia em 2020. Estamos em alerta máximo”, disse o prefeito Jerry Demings, do Partido Democrata.

Demings fez um apelo para que os residentes e visitantes tomem a vacina contra a covid-19. “Nós, como comunidade, precisamos trabalhar juntos para reduzir essa contaminação. Os moradores estão sendo vacinados, mas a passos lentos. Precisamos aumentar o número de vacinados rapidamente”.

O prefeito informou que 61.59% dos residentes do condado já tomaram pelo menos uma dose da vacina.

Os parques temáticos de Orlando não exigem mais o uso de máscaras de pessoas vacinadas e não checam as temperaturas dos visitantes. O que tem se visto são parques lotados e não há distanciamento social.

Disney, Universal e SeaWorld ainda não se pronunciaram sobre o aumento de casos recentes de covid na Flórida.

O Estado tem hoje 48.5% da população vacinada abaixo da média nacional, que é de 49.1%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo